segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Natação * FPN distingue José Silva como «Treinador de Mérito»

José Alexandre Silva, treinador principal da Natação Portista e Dragão de Ouro, foi reconhecido pela Federação Portuguesa de Natação como "Treinador de Mérito". Esta distinção é atribuída pela FPN a técnicos de grau máximo "Grau IV" em função do seu elevado currículo académico e desportivo.

“Esta distinção é atribuída pela FPN a técnicos de grau máximo «Grau IV» em função do seu elevado currículo académico e desportivo. É mais um justo reconhecimento pelo trabalho que o nosso técnico tem realizado em prol da natação portista e nacional”, refere o site do FC Porto.

O galardão atribuído ao técnico portuense, natural de Massarelos, reconhece os contributos importantes prestados à natação portuguesa e portista. 
De recordar que no passo mês de Dezembro, sob a orientação de José Silva, a equipa feminina do FC Porto sagrou-se tetracampeã nacional de clubes, onde totalizou 126 pontos e igualou a sequência de quatro títulos consecutivos conseguida entre as épocas de 1988/89 e 1991/92.
As nadadoras azuis e brancas venceram nove das 16 provas do programa e deixaram a 15 pontos de distância o Sporting, que terminou na segunda posição. No sector masculino, os Dragões, vice-campeões na época passada, não foram além do quarto lugar, somando 81 pontos e conquistando uma medalha de ouro e três de bronze, com Paulo Santos a vencer os 50 metros livres.

Sem comentários: