quinta-feira, 22 de março de 2012

Madjer e Cubillas homenageados no VIII Congresso Internacional de Futebol

Notícia do portal Mais Futebol e Rádio Renascença

Dois génios numa mesma sala.

Rabah Madjer e Teófilo Cubillas foram aclamados de pé pela plateia do VIII Congresso Internacional de Futebol, que decorreu entre 19 e 20 de Março no ISMAI.

Visivelmente emocionados, os dois monstros sagrados da história do FC Porto trocaram abraços e sorrisos. Mesmo sem falarem, o astro argelino e o deus peruano foram os maiores protagonistas de um programa marcado pelo paradigma das Academias de Futebol e pelo estado da Arbitragem em Portugal.

Os dois ícones do futebol mundial, deram uma aula aos alunos do curso de Educação Física e Desporto, do ISMAI (Instituto Superior da Maia). O Estádio Vieira de Carvalho, na Maia, foi a sala de aula a céu aberto para a lição de duas estrelas de diferentes gerações.


Vídeo Rádio Renascença

José Neto, professor do ISMAI, referiu a Bola Branca que a "aula foi um testemunho de vida, gratidão e do que o futebol deu a Cubillas e Madjer como grandes jogadores do tempo. Através do exemplo, ambos transmitiram aos alunos o que é preciso para ser campeão. Tiveram uma intervenção de honradez e dedicação".


Vídeo RTP

Foto galeria da visita de Cubillas ao Estádio do Dragão (clica para visualizar)


Entrevista de Madjer publicada hoje no Jornal "O Jogo" (clica para visualizar).

Entrevista de Cubillas publicada no Jornal "O Jogo" (clica para visualizar).

Recorda no blog do Sr. Armando Pinto - "Lôngara - Actividade Literária e Memória Alvi-Anil" - a história da passagem de Cubillas pelo FC Porto.

Recorda no blog do Sr. Rui Anjos - "Dragão Penta Campeão 2" - a história da passagem de Madjer pelo FC Porto.

Sem comentários: