segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bilhar * Sanchez e Jaspers caíram nos quartos-de-final do Europeu de bilhar de três tabelas

Dick Jaspers e Dani Sánchez do FC Porto classificaram-se para os quartos-de-final do  Europeu de bilhar de três tabelas, que se disputou este fim-de-semana em Istambul.
Após jogos espectaculares, o espanhol Sanchez, que até agora não tinha demonstrado estar em boa forma, de repente explodiu no jogo contra o sueco Torbjörn Blomdahl, acabando por o derrotar por 40-19.

O actual Campeão  Europeu de bilhar de três tabelas Dick Jaspers foi a estrela indiscutível nesta ronda de apuramento para os quartos-de-final.
Jaspers “limpou” o turco Lütfi Cenet favorito da tabela com uma pontuação espectacular: 40-12. O portista que até teve um mau inicio neste  Europeu de bilhar de três tabelas, após a derrota diante do seu compatriota Burgman, recuperou os níveis de confiança, e com esta vitória sobre Lütfi Cenet e consequente apuramento, era nitidamente favorito à renovação do ceptro europeu.

Filipos Kasidokostas, que escapou da eliminação na partida diante de Lütfi Cenet na ronda anterior, melhorou imenso e eliminou um dos favoritos, Frédéric Caudron, por 40-36.

Os quartos-de-final colocaram assim frente a frente:
Tasdemir - Coklu
Dani Sánchez - Kasidokostas
Bulut - Burgman
Dick Jaspers - Horn

Na noite de sábado, os bilharistas do FC Porto Daniel Sanchez e Dick Jaspers foram eliminados nos quartos de final do Europeu de bilhar de três tabelas.
Sanchez cedeu frente ao grego Filipos Kasidokostas, por 40/27, enquanto Jaspers perdeu com o alemão Martin Horn (40-24) nos quartos-de-final.

Nas meias-finais Raimond Murat Naci Cokluderrotou Martin Horn, e Filipos Kasidokostas derrotou Murat Naci Coklu.

O grego Filipos Kasidokostas sagrou-se vencedor do Europeu de bilhar de três tabelas, depois de bater na final Raimond Burgman por 40-26.

Top 10 do Europeu de bilhar de três tabelas disputado em Istambul:
1 Filipos Kasidokostas, 1,798
2 Raimond Burgman, 1.465
3 Martin Horn, 1,682
4 Murat Naci Coklu, 1.587
5 Tayfun Tasdemir, 2,090
6 Dick Jaspers , 2.173
7 Dani Sanchez, 1.864
8 Savas Bulut, 1.441
9 Frédéric Caudron 1,865
10 Jérémy Bury, 1,852.

Sem comentários: