quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dr. Júlio Machado Vaz, parabéns pela sua honestidade intelectual!

No programa Trio d’Ataque desta terça-feira, o comentador residente adepto do benfiquista, Dr. Júlio Machado Vaz, na rubrica "Topo e Fundo", colocou no fundo Carlos Lisboa.
Na análise aos recentes acontecimentos referentes ao quinto jogo da fase final dos playoff’s de basquetebol, no qual o seu clube conquistou justamente o título de campeão nacional em pleno Dragão Caixa, demonstrou a todos nós adeptos, que apesar de defendermos intransigente o nosso clube, a nossa paixão clubística não se pode sobrepor à razão, e devemos ser sensatos e equilibrados na análise do sucedido.


Carlos Lisboa desiludiu e envergonhou, o benfiquista e homem Dr. Júlio Machado Vaz, e por conseguinte criticou-o e lamentou que ainda não tivesse vindo a público desculpar-se, pois sendo considerado por muitos o melhor jogador português de basquetebol de todos os tempos, é uma figura não só do Benfica como da modalidade, do seu país, na qual se insere a cidade do Porto e seus adeptos.

Só lamento que o Dr. Júlio Machado Vaz tenha colocado no "Topo" Carlos Lisboa, facto que é incoerente. O "Topo" deveria ser para os jogadores do Benfica que souberam ser campeões, pelo menos até ao momento em que naquele acto provocatório Carlos Lisboa "incendiou" o Pavilhão, a partir daí também os jogadores do Benfica entraram no jogo da provocação aos adeptos e a resposta poderia ter culminado numa batalha campal, face à resposta desmesurada de alguns adeptos do FC Porto e da Polícia.

Dou os parabéns ao Dr. Júlio Machado Vaz, pois ao contrário do “artista” que participa no Dia Seguinte e outros, não decora cartilhas, pensa por cabeça própria, pois tem a inteligência que alguns adeptos do seu clube não têm.



O facto de uma opinião ser amplamente compartilhada por energúmenos benfiquistas não é nenhuma evidência de que não seja completamente absurda!
Devemos agir de acordo com os nossos princípios, ou seja, ser autênticos.  
"Sint ut sunt aut non sint"

Muitos benfiquistas vivem constantemente manipulados pelo discurso da cartilha do Leitor, discurso, da mera palha, que não mata a fome a burros, enquanto o FC Porto conquista títulos. 
Estes benfiquistas não passam de marionetas.

Além do clubismo, devemos agir de acordo com os nossos princípios éticos, e repudiar qualquer acto que vá contra os mesmos.

Foi o que fez o Dr. Júlio Machado Vaz.
Parabéns pela sua honestidade intelectual, patenteada na análise a este triste episódio do basquetebol nacional!

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com o Psiquiatra. E o resto do comportamento: somos animais selvagens nós ? como podemos estar sempre a justificar os nossos comportamentos violentos (foi assim no tunel da Luz) com provocações ? será que só somos provocados na Luz ou pelo SLB ? JÁ CHEGA DE SERMOS PROVINCIANOS !

Dragus Invictus disse...

Olá boa tarde amigo Anónimo,

A violência seja ela qual for é sempre de condenar e não tem justificação, tanto que é punida por lei, e no mínimo terá tolerantes, tais como resposta a violência (legitima defesa).
Mas isso depende do momento, das pessoas envolvidas (por vezes grupos), dos antecedentes, do bate-boca dos dirigentes, do fair-play entre os intervenientes etc.

Não compreendi o paralelismo entre provincianos e comportamentos violentos, pois uma coisa não implica a outra. Eu vivo numa pequena aldeia, e não parto para a violência por "tuta e meia". Tanto é violento o da província como o da cidade, tudo depende da educação e maneira de ser.

Carlos Lisboa comportou-se como um cidadão sem formação cívica, que lhe dê a honra de servir de raw model a jovens.

Desiludiu-me ao não reconhecer o erro e pedir desculpa.
Bastava dizer "eh pah estava farto de ouvir insultar-me da bancada e passei-me"

Abraço e volte sempre

Paulo