quarta-feira, 6 de junho de 2012

Bilhar * Antevisão à fase final da Taça da Europa de Clubes


O FC Porto anseia este título há vários anos, tem fortes expectativas, pois conta provavelmente com a sua melhor equipa de sempre.
O FC Porto está inserido no grupo B juntamente com os alemães do BC Grüner Tisch Buer 1931 e os franceses do Clichy-Montmartre .


No Grupo A:
AGIPI, actuais campeões europeus
BC Deurne
Billard Club d’Andernos
 
No Grupo B:
FC Porto
Clichy-Montmartre
BC Grüner Tisch Buer 1931 

Dick Jaspers e Daniel Sanchez
Publicado em fcporto.pt 

Alípio Jorge, Rui Manuel Costa, João Ferreira e Santos Oliveira conquistaram este fim-de-semana mais um troféu para as vitrinas do FC Porto, após nova vitória sobre o Benfica. A quarta Taça de Portugal em carambola três tabelas consecutiva, que se juntou à Supertaça, já está em casa e fica agora à espera da "companhia" do troféu de campeão nacional e da Taça da Europa, que se decide este fim-de-semana.

Os homens do bilhar estão confiantes de que será este ano que o "ceptro maior" vem parar ao museu azul e branco e, em exclusivo ao Porto Canal e ao www.fcporto.pt, dão conta das expectativas do grupo para a prova que decorre em Schiltigheim (França), de 7 a 10 de Junho. 



Dick Jaspers, Daniel Sanchez, Rui Manuel Costa e o jovem João Ferreira serão os titulares na prova, com Alípio Jorge, vice-presidente do clube e máximo responsável pela secção, e Rui Manuel Costa na segunda linha, prontos para qualquer eventualidade.

Alípio Jorge
"Este é o objectivo de sempre, visto que já ganhámos tudo o que tínhamos para ganhar e somos recordistas em tudo o que há para disputar. Falta-nos apenas o ceptro maior, que é a Taça da Europa. Já fomos duas vezes medalha de prata e quatro vezes medalha de bronze, mas por esta ou por aquela razão ainda não conseguimos ganhar. É evidente que estamos a jogar contra os melhores do mundo, mas não temos tido a estrelinha. Um dia vamos tê-la, posso garantir, e espero que possa ser já este ano, porque a nossa equipa é top, tem dos melhores do mundo. Queremos ganhar e vamos em busca da Taça da Europa, lutando à Dragão para a conseguir."

Rui Manuel Costa
"Desde 1990, quando o FC Porto entrou na terceira vaga da prova pela mão de Alípio Jorge, que é um sonho conquistar a Taça dos Campeões. Eu acredito que é possível ganhar, mas nada é garantido porque nem sempre a melhor equipa ganha. Os nossos estrangeiros portaram-se lindamente na qualificação, foram fantásticos, e isso vai fazer a diferença no desfecho final, se se mantiverem ao mesmo nível. Esperemos também que os portugueses estejam bem, eu e o João vamos dar o máximo."


João Ferreira
"É um orgulho enorme representar o FC Porto, uma das melhores equipas a nível mundial e estar a lutar pelo título. Mesmo sendo a minha estreia, vou fazer o melhor, esforçar-me ao máximo e estar concentrado para ganhar os jogos todos. Acredito que é possível trazer a Taça para a Invicta, porque temos bons jogadores. Os adversários são de alto nível, a maioria deles profissionais, e têm muita experiência. Será difícil, mas temo-nos esforçado e trabalhado para estar ao nível deles."




Tragam o caneco rapazes!

Sem comentários: