quarta-feira, 11 de julho de 2012

1º. Teste na Suíça * FC Porto vs Servette


Publicado em zerozero.pt

O FC Porto disputa o primeiro jogo particular no estágio que está a realizar na Suíça, embora o próximo encontro seja o segundo desta pré-temporada, depois da goleada sobre o Valadares no Olival.

Agora, o adversário é mais complicado. Trata-se do Servette, equipa suíça orientada pelo português João Alves e que na última temporada acabou a Liga do seu país no quarto lugar.

Será um teste exigente para os bicampeões nacionais, que têm um pouco mais de uma semana de trabalho. Pelo contrário, o Servette está bem mais adiantado na preparação, pois o campeonato na Suíça começa já este fim de semana e o primeiro adversário será o Basel, campeão em título.

No encontro desta quarta-feira, marcado para as 20 horas (hora de Portugal continental), Vítor Pereira poderá utilizar jogadores que não estiveram em campo frente ao Valadares.

São os casos de Fabiano Freitas, Eliaquim Mangala e James Rodríguez que começaram a pré-época mais tarde e por isso não participaram no primeiro exame da pré-temporada e que decorreu à porta fechada.

Jackson Martínez, que ainda não treinou com o restante grupo de trabalho e que apenas esta terça-feira chegou à localidade de Prangins, não deverá ser opção, embora possa ser utilizado no segundo teste a realizar no estágio, marcado para sábado, frente ao Évian.

Por fim, Emídio Rafael é certo que não jogará, enquanto David Addy e Marc Janko estão em dúvida após terem apresentado queixas físicas no último treino.
O jogo terá transmissão televisiva na SportTV 1 às 20h00.

Sem comentários: