quarta-feira, 4 de julho de 2012

Andebol * Sorteio da Fase de Grupos da EHF Champions League

O FC Porto vai disputar o acesso à Liga dos Campeões de andebol com o RK Sloga (Bósnia Herzegovina), RK Partizan (Sérvia) e HC Lovcen (Montenegro), de acordo com o sorteio realizado hoje em Viena.

O tetracampeão nacional ficou integrado no Grupo 1 do torneio de qualificação, que irá apurar o vencedor para a fase regular de grupos, que conta já com a presença de 19 equipas.

Tal como na época anterior, o FC Porto volta a defrontar os sérvios do RK Partizan, desta vez no Grupo 1 de qualificação para a segunda fase da Liga dos Campeões.
Caso os dragões se vinguem do desaire (26-33) de 2011 frente à turma de Belgrado, decidirão o apuramento frente ao vencedor do jogo entre os bósnios do RK Sloga (sem tradições nas provas europeias) e os montenegrinos do HC Lovcen, equipa que na temporada transacta perdeu as duas mãos (21-25 e 15-26) com o Benfica na Taça das Taças.

Os jogos serão disputados no sistema de meias-finais (8 de Setembro) e final (no dia seguinte) em fase concentrada, que poderá ser organizada por qualquer um dos clubes, mas o Partizan – na época 2011/2012 averbou apenas derrotas na fase de grupos da Liga dos Campeões – tem o direito de preferência, à frente dos outros dois clubes dos Balcãs e do FC Porto.



Sem comentários: