quarta-feira, 25 de julho de 2012

III Troféu Pauleta * Santa Clara vs FC Porto

Hoje disputa-se a terceira edição do Troféu Pauleta, opondo o FC Porto ao Santa Clara, pelas 19h00 de Portugal continental, 18h00 nos Açores, com transmissão televisiva no Porto Canal e RTP Açores.

O FC Porto dez anos depois, volta à Ilha de São Miguel, possibilitando assim os portistas da região a oportunidade de verem os bicampeões nacionais, embora desfalcados de  Hulk, Alex Sandro e Danilo, ao serviço da selecção olímpica brasileira.

No aeroporto João Paulo II, a comitiva azul e branca foi recebida por mais de duas centenas de adeptos, num ambiente de muito entusiasmo e animação face à presença dos bicampeões nacionais em terras açorianas, o que já não acontecia há dez anos.

Vítor Pereira foi o mais ovacionado, juntamente com Helton e James Rodríguez.

Luís Miguel técnico dos encarnados de Ponta Delgada, quer proporcionar um bom espetáculo, frente aos bicampeões nacionais, orientados pelo seu cunhado, Vítor Pereira, que regressa aos Açores, onde esteve entre 2008 a 2010. O encontro vai servir de apresentação do Santa Clara aos seus associados.

Vítor Pereira convocou 23 atletas para esta partida, tendo deixado de fora  um dos quatro guarda-redes que integram o plantel.
Álvaro Pereira, que pode estar de saída do nosso clube, também  ficou de fora da convocatória, assim como os lesionados Janko e Rafa, já Addy regressou após lesão.
Os internacionais portugueses Miguel Lopes, Rolando, Moutinho e Varela foram também convocados, embora não seja expectável a sua utilização.

Em declarações ao Porto Canal, Vítor Pereira realçou que o principal objectivo da preparação do FC Porto é, neste momento, chegar em boas condições à Supertaça, a disputar com a Académica.
"Fundamentalmente espero que a equipa chegue em condições de discutir o jogo e ganhar. A pré-época serve única e exclusivamente para a equipa se apresentar bem no primeiro jogo e poder depois dar sequência a isso", sublinhou. "O objetivo é ter a equipa rapidamente a jogar num ritmo forte e com comportamentos defensivos agressivos", acrescentou.

Pedro Pauleta, ex-internacional português, adiantou hoje aos jornalistas que espera casa cheia na terceira edição do Troféu Pauleta 2012.

Sem comentários: