terça-feira, 3 de julho de 2012

Natação * Masters brilham nos Nacionais

Decorreu durante este fim de semana em Reguengos de Monsaraz o Campeonato Nacional de Masters que contaram com uma equipa de 13 nadadores do FC Porto. 

De sexta-feira a domingo, os nossos nadadores mostraram que o espírito da natação Portista não só não se perde com a idade como até se fortalece. 

Enquanto dentro de água os nossos nadadores davam o seu melhor, nas bancadas os colegas não paravam de incentivar, exibindo uma boa disposição e espírito de equipa habitual nas equipas do FC Porto, mas que chega a deixar os nossos adversários surpreendidos e quiçá... um pouco invejosos.

Os 13 magníficos (Alfredo Ferraria, Alexandra Silva, Bruno Graça, Fernanda Gonçalves, Fernando Xavier, José Álvaro Silva, Maria João Taborda, Margarida Costa, Miguel Santos, Nuno Serra, Pedro Sousa, Rosalina Babo e Sandra Diogo) conseguiram 15 títulos nacionais, 14 pratas e 8 bronzes. 

O FC Porto tem mais 7 campeões nacionais, com destaque para os dois caloiros e simultaneamente nadadores menos jovens, Alfredo Ferraria e José Álvaro. Pela primeira vez o FC Porto passa a contar com dirigentes que são simultaneamente campeões nacionais.

A nível individual, de realçar os 4 títulos e outros tantos recordes nacionais de Bruno Graça. Igualmente em grande destaque esteve Alexandra Silva, com 5 títulos e 1 recorde nacional, que continua a passear a sua classe pelas piscinas por onde passa.

A nível colectivo a nossa equipa conseguiu um honroso 7º lugar da classificação geral, só superada por equipas mais numerosas. No entanto, as nossas meninas conseguiram um brilhante 4º lugar na classificação feminina.

Sem comentários: