quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Balneário sem líder??

A época ainda nem começou e já há noticia de um caso de indisciplina entre jogadores ....

Belluschi, Alvaro Pereira, Sapunaru, Cebola, Walter, Souza, Guarin (e pelo que tenho visto Iturbe vai pelo mesmo caminho) são todos jogadores que não servem para jogar no FC Porto....será?

Depois de muitos deles terem ganho tudo ao serviço do nosso clube deixaram de ter respeito pela instituição?

Num caso de indisciplina entre dois jogadores só um é castigado? O prémio para o Kleber ainda vai ser o de alinhar de início na Supertaça ...

A famosa "mística" do nosso balneário estará a desaparecer? Lucho e Paulinho Santos tem de se impor e mostrar o que é ser Porto!!

Um aparte no contexto deste assunto, excerto de uma entrevista de Yuran ao jornal i:
"No FC Porto, o Paulinho Santos e eu também estávamos sempre às turras. Depois, no balneário, os mais velhos, como o João Pinto, juntavam-nos, abraçavam-nos e serenavam os ânimos. Costumavam chamar-nos o Mike Tyson I e o Mike Tyson II. Íamos almoçar em grupo, ali para os lados de Vila do Conde, de onde era natural o Paulinho Santos, ou então ia só almoçar com o Mourinho e tudo ficava resolvido."

Estes casos não podem acontecer num balneário unido que luta sempre para ganhar todos os jogos, nem pode ser este o exemplo que fica para os jogadores que entretanto chegam.

Cumprimentos
Pedro (rage)

fonte: site oficial rádio renascença

Tudo começou no treino de segunda-feira, segundo noticia, hoje, o jornal "O Jogo". Na primeira sessão da semana, o plantel do FC Porto realizou uma partida que encerrou o trabalho diário dos dragões, em que Álvaro Pereira ficou na equipa goleada por 10-0 frente à outra parte, onde estava o Kléber.

O brasileiro marcou alguns golos, festejando-os de uma forma que não agradou aos companheiros e, em particular, a Álvaro Pereira. O uruguaio, sentindo-se gozado e decidiu atacar: "No jogo não te vejo portar assim."

"No jogo também não fazes coisas que fazes aqui no treino", respondeu Kléber, citado pela publicação. Álvaro não gostou e quis partir para o confronto físico, chegando mesmo a haver empurrões e alguma confusão. A situação só acabou com a intervenção dos restantes jogadores e equipa técnica.

Isolados no balneário, com a presença de um segurança, os ânimos não acalmaram, acabando mesmo a situação por piorar, levando à intervenção da SAD portista.

O uruguaio ficou afastado do plantel desde esse dia. A saída do Dragão ainda não é certa, mas a porta está aberta para Álvaro Pereira. Ainda assim, a medida aplicada ao atleta é provisória e estará prevista a sua reintegração.

4 comentários:

hammer disse...

pelo menos duas vao sair daqui:

clubes interessados no alvaro pereira sabem da sua situaçao e vao oferecer menos, e o FCPorto terá de aceitar.

Clima no balneário sempre foi ponto positivo no FCPorto e não se ve muito disso. Sinceramente nao vejo pulso no VP para segurar nos jogadores um bocado como se passou com Jesualdo, mas nessa altura tinhamos o grandioso Vitor Baía a manter a coesao.

Para o FCPorto ficar melhor, Alvaro Pereira e Rolando têm de sair, e o Helton/Lucho tem de segurar no balneário.

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Muito pertinente este post Rage.

De facto, a abundância de tantos estrangeiros e a falta de jogadores da formação, que carregam a mística do clube, e que fazem falta para solver este tipo de situações, não existem no plantel. Resta Lucho e Paulinho Santos, ou um treinador de pulso que VP não transparece.

O mais grave é que estas questões no nosso clube, não saíam cá para fora.
Das duas uma, ou foi enviada, de dentro do clube, propositadamente para empurrar ainda mais o Palito, ou foi o agente ligado ao Palito que a colocou para forçar a SAD a vende-lo.

Há que começar a apostar em jogadores da formação, embora eu entenda que a realidade actual do futebol mundial é outra, tirando raras excepções como o Barcelona.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

Rage disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rage disse...

Por este andar com a indefinição do plantel estou mesmo a ver que este ano vamos novamente arrancar mal...espero estar muito enganado e este ano o VP não tem a desculpa de ter sido empurrado para a linha da frente ou de este não ser plantel escolhido por ele. Continuo a achar que não é o treinador certo para o nosso clube mas com a vitória do campeonato conquistou esse lugar por mérito próprio.

Abraço

p.s. Obrigado Paulo pelo "arranjo" no post