sábado, 18 de agosto de 2012

Djalma emprestado ao Kasimpasa (Turquia)

O avançado angolano, que chegou ao FC Porto na época passada, foi emprestado do Kasimpasa da Turquia e já viajou para Istambul.

Apesar de ter jogado 14 encontros na época passada e ter sido utilizado com regularidade na pré-temporada, o serviço demonstrado por Djalma não foi suficiente para convencer Vítor Pereira e permanecer no plantel portista.

Depois do encontro de Angola com Moçambique, o extremo ainda regressou à cidade do Porto mas apenas para se despedir dos colegas e tratar de assuntos pessoais.

Djalma cumprirá, este sábado, os habituais exames médicos e será apresentado como reforço do Kasimpasa, que subiu ao escalão principal do campeonato turco em 2011 e terá como objectivo a manutenção para a nova época desportiva.

Vítor Pereira  “Não quero estar aqui a comentar saídas ou entradas de jogadores. Se fosse falar nisso sempre, não fazia mais nada… A único coisa que posso dizer é que Djalma vai ser cedido ao Kasimpasa, porque manifestou o desejo de jogar mais”.

O pai do jogador angolano está, contudo, confiante de que já na próxima temporada, a "qualidade" de Djalma o fará regressar ao Dragão, onde se poderá "afirmar": "Neste momento, o FC Porto está cheio de jogadores novos e as possibilidades de jogar eram poucas. Um internacional como o Djalma tem de estar sempre a jogar."

"Pensei que o Djalma tinha condições para continuar no FC Porto, mesmo com a necessidade de trocar de posição, mesmo sabendo que ele não é lateral direito. Actualmente, um jogador profissional joga em todas as posições", considerou, em declarações a Bola Branca.

O pai do atleta dos dragões acredita que o filho "se vai dar bem" na Turquia e entende que "o clube turco é uma boa escolha".

"Ele vai continuar ligado ao FC Porto. O Kasimpasa subiu de divisão, acredito que está a fazer uma aposta forte. Para quem quer jogar mais vezes este clube encaixa", concluiu.


Recorde-se que Djalma, proveniente do Marítimo tem contrato válido com os Dragões até 2016.

Pessoalmente, gosto de Djalma. O angolano é um jogador abnegado, é bom tácticamente, e renuncia ao individual em prol da equipa.
Compreendem-se os motivos da decisão de empréstimo. 
Djalma precisa jogar para evoluir.
Boa sorte Djalma, nesta nova etapa da tua carreira.

Sem comentários: