segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Andebol * Yoel Morales reforça FC Porto

Morales (à direita) com o compatriota Salina.
Publicado em fcporto.pt

Yoel Cuni Morales é o novo reforço do FC Porto Vitalis.
O lateral/ponta-direito cubano, que se junta aos compatriotas Alfredo Quintana e Daymaro Salina, tem 25 anos e mede 1,92m. Em declarações ao Porto Canal e www.fcporto.pt revela que cumpre agora o "sonho" de alinhar num "clube famoso", mas quer mais do que isso: afirmar-se na equipa e contribuir para mais títulos.

"Sinto que dei um grande passo na minha carreira como atleta, ao ingressar neste fabuloso clube. Nunca imaginei consegui-lo, mas sempre sonhei jogar num clube famoso. Hoje realizei uma parte do sonho, a outra é destacar-me como um bom atleta e ser reconhecido. Espero cumprir essa meta", afirmou.

O cubano referiu que alinha essencialmente como lateral-direito e enumerou as suas características: "Não tenho grande estatura mas desempenho bastante bem esta posição. Sou ágil, rápido, tenho boa potência de remate e trabalho muito os movimentos de finta, o um contra um. Também aproveito as saídas em contra-ataque, porque sou rápido, e gosto de defender agressivamente".

Yoel Morales reconhece que Quintana e Salina têm sido os seus principais apoios nesta chegada a Portugal, mas também se mostra "agradecido" pela "atenção especial" que o restante grupo lhe tem prestado.

Sem comentários: