quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Esta Taça também não interessa?

Começa hoje a participação do FC Porto na mal amada Taça da Liga.

A grande questão que se coloca é se será mais um ano em que o FC Porto irá menosprezar esta competição. É que mesmo o facto de já ter sido eliminado da Taça de Portugal não esclarece se este ano o objectivo é ganhar, até porque o ano passado nas meias finais, Vítor Pereira entendeu, em pleno campo do clube do regime, poupar jogadores, e já tinha sido eliminado da Taça de Portugal!

Estamos a falar de um título oficial. E se a história do FC Porto se conta de grandes conquistas nacionais e internacionais, um marco histórico sem dúvida, foi quando o FC Porto se tornou o clube Português com mais títulos oficiais.
Não faz sentido o menosprezo por esta competição. É mais um título oficial que a SAD deve lutar e engordar o número de títulos oficiais.

O adversário já recebeu recentemente o FC Porto, para a Taça de Portugal, não foi um jogo complicado, mesmo com algumas segundas linhas que Vítor Pereira apresentou. O Nacional começou mal o campeonato, mas nos ultimos jogos já conseguiu abandonar os lugares de despromoção.

O grupo do FC Porto não é complicado, mas também não é dos mais acessíveis. Só com equipas da 1ª Liga, o calendário definiu o último jogo no Dragão, frente ao Vitória de Setúbal, o que significa que os dois primeiros jogos definirão a qualificação para a próxima fase.

Pela convocatória, Vítor Pereira dá a entender que vai apostar na primeira equipa. Depois de não ter jogado em Setúbal, na última sexta-feira, é mais que natural que coloque a equipa mais forte e que lute pela vitória. De destacar o regresso de Maicon, um dos melhores jogadores neste inicio de época.

Lista de convocados: Helton e Fabiano; Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Varela, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.

O próximo jogo curiosamente é também para a Taça da Liga e irá ser jogado no ultimo fim de semana do ano. É então fundamental que hoje o FC Porto vença a partida para que defina no Estoril em definitivo a passagem à próxima fase, até porque o último jogo desta competição será em Janeiro, um jogo intercalado com a Liga e com o jogo em atraso da Liga, com o também Vitória de Setubal.

Para isso, Vitor Pereira terá de apostar no melhor onze. A titularidade de Maicon é a grande dúvida, mas se o jogador está convocado é porque está em condições plenas, até porque poderia ter sido convocado outro jogador para o lugar dele.

Na baliza, Fabiano vai assumir a titularidade e destaca-se também a ausência de Miguel Lopes, cujo nome anda a circular numa eventual troca com Izmailov.

Equipa Provável: Fabiano, Danilo, Alex Sandro, Maicon e Otamendi, Fernando, Moutinho e Lucho, James, Varela e Jackson.

O jogo está marcado para as 18:00 e curiosamente não terá transmissão televisiva, A TVI ficou com os direitos e assim limita a transmissão de apenas 1 jogo hoje.

Estranho é a Sporrtv não transmitir nenhum jogo.

Ainda assim, os Portistas poderão acompanhar o jogo via rádio/internet.

Força Porto
Ricardo Nuno Gonçalves Jorge

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

O FC Porto entra em campo sempre para vencer, mas nas últimas épocas tem facilitado nesta prova.

Este ano após a eliminação da Taça de Portugal, VP não terá desculpas para claudicar uma vez mais.

Pode gerir o plantel, sem deixar de lutar pela conquista do troféu.

Sem que possamos televisionar a partida, teremos de recorrer ao rádio ou internet.

Acredito na vitória e que assim entremos na prova com o pé direito.

Abraço e boa semana

Paulo

dragao vila pouca disse...

O F.C.Porto entra sempre para ganhar. Umas vezes ganha, outras não.

Espero que logo ganhe.

Abraço