sexta-feira, 5 de abril de 2013

Final da Taça da Liga assegurada em meia hora!

Não consegui assistir à partida que ditou a nossa passagem à final da Taça da Liga, após vitória por 4 bolas a 0 diante do Rio Ave.

Pelo que me contaram e pelo que li, a exibição foi pobre, com um ritmo de jogo demasiado baixo, algumas desconcentrações que vêm sido hábito, e muitos nervos. 
Só mesmo após expulsão do guardião dos visitantes, conseguimos ter superioridade no jogo e desmontar a estratégia delineada por Nuno Espírito Santo.

O nosso jogo é previsível, falta-nos velocidade e magia, e por conseguinte qualquer equipa consegue travar o nosso futebol e instalar uma crise de nervos nas bancadas e nos jogadores. 
Ora, seria aqui que o treinador devia ter o condão de abanar a equipa, e ser o anti-depressivo que retirasse ansiedade e motivasse. Somos bicampeões e temos de nos assumir como tal.

A nossa equipa caminha para final da temporada ligada à máquina.
Vai nos valendo o brio e carácter de alguns atletas, que lutam até não terem forças. 
Castro tem sido exemplo daquilo que digo. Pode não ser um prodígio, mas tem aquilo que falta à equipa - Garra e Mística.
A sul americanização do plantel ao longo dos últimos anos tem delapidado a cultura do "Ser Porto".

A nós adeptos compete-nos continuar a apoiar a equipa, para que o final da época seja menos penoso, e sempre na esperança da conquista do tão ambicionado Tri.

Sem comentários: