quinta-feira, 29 de abril de 2010

"O larápio" Benquerença nomeado para a festa...



 "O larápio" Benquerença

É sem surpresa, que hoje foi anunciado o nome do árbitro e assistentes para o jogo mais importante da 29ª jornada.

O critério não merece discussão. Apenas tinha apitado um Sporting - Benfica, para a taça da Liga, mas será que não foi propositado, estar resguardado, para não existir contestação na nomeação?

É certo que vai ao Mundial, que apitou a meia final da Champions, mas o seu trabalho no campo, tem sido bom? Talvez... se tivesse o mesmo critério quando heroicamente expulsou João Pereira, aos 5 minutos, e no jogo Benfica - Nacional, também para a taça da Liga, onde não viu nada contra o Benfica, e foi talvez, a seguir ao Campomaiorense - FC Porto e Braga - Guimarães, das arbitragens mais tendenciosas e vergonhentas, talvez, talvez fizesse sentido tudo isto...

Há uns meses atrás, ouvi o jornalista Rui Santos, dizer que este seria o árbitro do Porto - Benfica, precisamente na análise ao jogo Benfica - Nacional. Não se enganou. Mais, foi talvez, na minha opinião, dos momentos mais lúcidos e isentos, que alguma vez teve na vida.

Rapidamente apercebeu-se do que tinha dito, e hoje, já poucos benfiquistas se lembram de tal afirmação.

Fala-se tanto de Jorge Sousa, o melhor árbitro português, até já apitou um derbi, sem influência no resultado, não tendo sido criticado, porque razão não podia repetir?

Não defendo o critério do sorteio, porque existem árbitros menos maus, e esses deverão ser os nomeados para os jogos teoricamente mais complicados.

Ricardo Jorge

4 comentários:

Anónimo disse...

O "O Larápio" foi escolhido a dedo!
Vai ao colo como o os vermelhos!

pois disse...

Vamos lá ver e dar o benefício ao olegário. Já fez coisas boas e já fez coisas más. Já (se disse que) prejudicou uns e outros. Espero, sinceramente que o jogo:
1) nos corra bem a nós;
2) lhe corra bem a ele;
3) corra mal aos slb's
4) e já agora que corra bem (fisicamente) aos adeptos, aos nossos e aos deles.
Saudação tetra pós penta campeãs

dragao vila pouca disse...

Calma, não acredito que o Olegário tenha peito para nos prejudicar em nossa casa.

Um abraço

Rage disse...

Para mim são todos maus por isso qualquer um serve temos é dentro do campo mostar que somos superiores a todos eles e ganhar de forma indiscutível e sem casos. De preferência que levem tantos golos no saco como o Braga e o Sporting.

Cumprimentos e espero que fora do campo os nossos adeptos saibam mostrar que são superiores aos outros.