sábado, 1 de maio de 2010

Pela justiça desportiva a Hulk e Sapunaru ... esmaguem-nos!!!



Tudo a postos para mais uma jornada, a penúltima desta época e último jogo do FC Porto, no Dragão, na época 2009/2010.

Independentemente do afastamento matemático do título e do mais que provável afastamento do 2º lugar, o último jogo do Sporting Braga, demonstrou a ambição e motivação com que a equipa joga e não será em casa frente ao Paços de Ferreira que perderá pontos, o FC Porto tem a obrigação de realizar um bom jogo, e conquistar os 3 pontos, somando assim a 7ª vitória consecutiva para a Liga, 8ª vitória consecutiva em provas oficiais.

Mesmo sem Falcao, o FC Porto, tem argumentos para vencer o adversário até porque em nenhum dos confrontos directos, foi possível assistir a um desequilíbrio de forças, que justifique os actuais 11 pontos de diferença. No jogo da primeira volta, ficou marcado pelo erro que deu origem ao único golo do jogo, e não vale a pena falar do resto. No jogo da taça da Liga, ficou marcado pela eficácia do adversário, apesar de o FC Porto nesse jogo ter feito das piores exibições, sobretudo no jogo ofensivo, atenuada pela limitação de atacantes que tinha para o jogo.

Tenho ideia que este jogo será o ideal para provar a força das 2 equipas. O adversário quer festejar o título no campo do rival e o FC Porto, está a atravessar o melhor momento da época, com vitórias e sobretudo muitos golos marcados.

Apesar de estes jogos serem sempre importantes, penso que os adeptos portistas e jogadores, independentemente de quererem ganhar, a verdadeira festa será no dia 16 de Maio, e não amanhã. Não deveremos encarar uma vitória amanhã, como o grande jogo da época, até porque, poderemos vencer o próximo campeão nacional, mas não a tal grande e demolidora equipa que este ano, a comunicação social promoveu.

Mais, é tão ridículo, pensar-se numa época demolidora de um clube que não vendeu nenhum dos seus melhores jogadores e investiu mais do que FC Porto e Sporting juntos, quando este mesmo clube comparado com o Sporting de Braga, a nível de adeptos e poder de se financiar, na melhor das hipóteses, conquistará o campeonato na penúltima jornada.

Portanto se isto é uma equipa demolidora, que adjectivos se podem utilizar para descrever a época do Sporting de Braga.

Jesualdo Ferreira, que vai estar a dirigir a equipa no banco, convocou os seguintes jogadores: Beto, Nuno, Fucile, Alvaro Pereira, Miguel Lopes, Bruno Alves, Maicon, Rolando, Fernando, Tomás Costa, Valeri, Raul Meireles, Belluschi, Guarin, Cristian Rodriguez, Hulk, Farias e Orlando Sá.

Destaque para a ausência por castigo de Falcão, que acabou por ver confirmado o 5º amarelo, e os regressos de Bruno Alves e Cristian Rodriguez, este último após várias semanas afastado por lesão, cenário que se verificou toda a época.

O FC Porto apenas deverá fazer 2 alterações ao onze que defrontou o Vitória de Setúbal, a entrada de Bruno Alves e a titularidade de Farias, se bem que na minha opinião, apostaria no Orlando Sá, para jogar com Hulk.

Equipa provável: Beto, Fucile, Alvaro Pereira, Bruno Alves e Rolando, Fernado, Raul Meireles, Guarin e Belluschi, Hulk e Orlando Sá.

O jogo está marcado para as 20:15, à semelhança de todos os outros encontros da jornada, incluindo o Sporting de Braga - Paços de Ferreira, que suscitará interesse para ambas as equipas no Dragão.

Última palavra para os adeptos portistas e jogadores. Procurem ignorar as provocações, lembrem-se que ainda existe um Ricardo Costa no conselho de disciplina, ansioso por problemas no Dragão, para sair em grande com mais castigos aplicados ao FC Porto. Não é este clube que vamos defrontar que foi o nosso adversário desta época, mas sim as manobras de bastidores de dirigentes que em consonância com a Liga, prejudicaram uma época, quer desportivamente, quer financeiramente.

Vamos fazer um bom jogo, ganhar e marcar golos. O resto é escumalha que não presta e este ano apenas são perigosos pela aliança que tiveram e têm à Liga.

E lembrem-se, este ano a diferença de títulos de sempre, entre os 2 clubes, mantém-se nos 2 títulos (mesmo com a vitória no campeonato e a vitória na taça de Portugal). Portanto não perdemos terreno a nível da história do nosso grande clube. Acredito, que para o ano, iremos conseguir a consagração como o clube com mais títulos da história de Portugal.

Ricardo Jorge

2 comentários:

Rage disse...

Caro Ricardo Jorge

Não podia concordar mais contigo na tua opinião quanto ao jogo de amanhã.
Acho que não devemos incitar a massa adepta azul e branca a violência mas pelo contrario apelar a calma e ao respeito pelo outro. Tenho navegado por diversos sites, redes sociais ou blogues afectos ao nosso clube e não tenho gostado do que leio. Não é andar atrás dos adeptos de outros clubes que nos vai trazer a vitória mas sim ganhar dentro do campo de forma justa e sem casos. Este jogo devia ser um incentivo para o futebol e não uma batalha em que todos perdem.
Também não acho correcto que todos os jogos tenham de ser jogados a mesma hora mas se assim tem de ser não podiam ter marcado para mais cedo. Além disso e com um jogo tão interessante entre dois grandes rivais acredito que os outros estádios estejam as moscas.

Cumprimentos

Dragus Invictus disse...

Excelente e lúcida antevisão ao jogo de amanhã.

Pessoalmente espero ter amanhã em campo 11 "Paulinhos Santos", homens valentes e prontos a deixar tudo no relvado pela conquista da vitória.
Os seus colegas Hulk e Sapunaru merecem esta vitória pela injustiça que sofreram.

O clube visitante nos últimos 6 anos conquistará dois títulos, 1 marcado pelo Estoril Gate, e outro marcado pela pouca vergonha de um CD ao serviço do clube do regime.

Força Porto!