sexta-feira, 28 de maio de 2010

Confronto de titãs na 1ª. jornada da final six de Hóquei em Patins

LIGA EUROPEIA DE HÓQUEI EM PATINS

1ª. JORNADA DA FINAL SIX

FC Porto 4 - Barcelona 4




Grande jogo de hóquei em patins! Parabéns à RTP2 por ter cumprido o seu papel de serviço público e ter trazido até nós um jogo de uma modalidade que este ano foi esquecida pelas televisões.

O Barcelona continua a contar com um grupo de excelentes jogadores, e um deles, apesar da sua idade, na minha opinião é ainda um dos melhores do mundo, de seu nome David Paez .

Bastou uma pequena distracção, logo ao 1º. Minuto, para Paez colocar o Barcelona em vantagem no marcador.
Logo me vieram à memória os encontros recentes entre os dois clubes em que nós não temos levado a melhor, ou por falta de sorte, ou por mérito de uma equipa catalã que mantém uma estrutura durante mais de uma década.

Mas o nosso FC Porto também conta com jogadores de classe mundial como Filipe Santos, Pedro Gil, Reinaldo Ventura e Edo, cada vez mais experientes, e que não se atemorizaram com um golo madrugador e reagiram.
Não fizemos uma boa 1ª. parte, e foi o Barcelona quem controlou o jogo. Estivemos muito lentos na circulação e movimentação em ringue, e valeu-nos Edo com uma excelente exibição.

Na segunda parte foi diferente, entramos com garra, atitude, vontade de dar a volta e Pedro Gil com um passe excelente proporcionou a Jorge Silva o empate.
Mas seguramos o empate pouco tempo. Em cinco minutos, os catalães por intermédio de Ordeig e Mallea de livre directo aumentaram a vantagem para 3 a 1.
Mas eis que surge Pedro Gil que com um remate portentoso, e para ficar nos compêndios do hóquei, enfiou uma bomba na baliza de Egurrola.
Logo depois Reinaldo Ventura de penálti restabelece o empate.
Mas o jogo estava vivo, e louco, e Carlos López recolocou o Barça na frente (3-4) e a cinco minutos do fim Filipe Santos com grande jogada fez o 4-4.
Fomos menos eficazes nos detalhes que por vezes resolvem um jogo equilibrado, nomeadamente nas bolas paradas. Não concretizamos um pénalti e um livre directo, enquanto que o Barcelona não perdoou.
O empate soube a pouco. O FC Porto pela garra e atitude merecia mais.
Hoje temos de vencer Valdagno, se possível com margem larga de golos e ficar à espera do jogo de sábado entre o Barcelona-Valdagno, e obter vantagem no confronto directo … pois à final só passa quem ganhar o grupo.

in o jogo.pt

Figura
Filipe Santos
Foi fulminante

Franklim Pais pediu coesão. O grupo reagiu, funcionando colectivamente, mas um homem fez o Barcelona engolir em seco com um incrível golo de meia distância aos 45'. O disparo do capitão valeu um ponto frente ao maior colosso mundial e ânimo redobrado para hoje.

Franklin Pais
"Espírito de sacríficio"

"Fomos rigorosos. Estivemos bem defensivamente. Fizemos uma primeira parte quase sem erros. Na segunda, tivemos alguns deslizes, mas é normal, visto que procurávamos recuperar de um resultado negativo. Os jogadores demonstraram um espírito de sacrifício enorme contra uma grande potência. O golo de Paez é um grande golo. e os meus jogadores estão de parabéns, porque não tremeram. Com um adversário destes, o empate é positivo."

Adeptos supreenderam eneacampeões

Um grupo de adeptos portistas surpreendeu a equipa à chegada ao Palalido, a casa do Valdagno. A mesma faixa que esteve no Dragão Caixa, quando o FC Porto recebeu a Académica de Espinho, e onde se lia "Nós Acreditamos", viajou para Itália e foi estendida nas bancadas. Eles acreditam que o FC Porto pode chegar à final e ser campeão. Os jogadores deram ontem um pequeno passo, mas hoje têm de vencer, porque se não o fizerem, qualquer que seja o resultado entre Barcelona e Valdagno, no sábado, já de nada vale.

Claque do NOIA ficou em casa

Problemas com a aviação, em Espanha, deixaram os adeptos do Noia em casa. Depois do seu voo ter sofrido um grande atrasado, e por saberem que não chegariam a tempo de apoiar a equipa no jogo de ontem, decidiram não fazer a viagem. Nas bancadas, à hora do jogo do FC Porto-Barcelona, adeptos do Réus, rivais do Barça, festejavam os golos portistas.

1 comentário:

Rage disse...

Acho que após este resultado temos bastantes hipoteses de chegarmos a final. Hoje, pela mesma hora, defrontamos a equipa da casa que vai entrar mais fresca do que nós mas não me parece que seja tão dificil de ganhar como ao FC Barcelona.
Claro que temos sempre de ter em conta que não será um jogo facil mas se jogarmos tal como fizemos nesta segunda parte temos equipa para ganhar esta prova.