sexta-feira, 7 de maio de 2010

Está a chegar ao fim o pesadelo...

Amanhã, o FC Porto, realiza o último jogo do campeonato, em Leiria, frente ao União de Leiria. Após as 7 últimas jornadas, todas elas com vitórias, e com um balanço muito bom a nível de golos marcados e sofridos, este jogo não terá a motivação de ainda acreditar num lugar na Champions.

Tudo ficou decidido na jornada anterior, curiosamente, na vitória contra o primeiro classificado e sem margem para dúvidas. Mas, apesar de as contas do campeonato estarem fechadas, existem alguns objectivos a concretizar, nomeadamente, a possibilidade de tornar Falcão o melhor marcador da Liga, registar a 8ª vitória consecutiva e somar 68 pontos, menos 2 pontos que a época passada, época do tetra campeonato e não sofrer golos, mantendo assim melhor registo defensivo em todas as competições comparativamente com a época passada.

Olhando para estes números até parece que foi uma época tão boa como a anterior, mas de facto, poucos contariam em ver um Sporting de Braga tão forte e com tanta felicidade e um SLB, com tanto poder, movimentando comunicação social, LPFP, Conselho de Disciplina, Conselho de arbitragem, stewards, numa estratégica bem delineada, evitando assim o que seria o colapso enquanto clube desportivo e SAD.

Ao contrário do que Rui Moreira disse na passada quarta-feira, não foi um justo campeão, até porque, não posso reconhecer mérito a um adversário, que para além de ter sido muito beneficiado a estratégia passou igualmente e em simultâneo, pelo enfraquecimento dos principais candidatos ao título.

Mérito é quando somos melhores perante o nosso adversário com todas as suas forças.

Pela convocatória, percebe-se que o FC Porto, quer ganhar o jogo, apenas tendo abdicado por opção, de Bruno Alves e Raul Meireles, talvez aqui, para dar uma possibilidade a Nuno André Coelho.

Convocados: Nuno, Beto, Miguel Lopes, Addy, Alvaro Pereira, Maicon, Nuno André Coelho e Rolando; Fernando, Tomás Costa, Guarin, Valeri e Belluschi; Cristian Rodriguez, Orlando Sá, Hulk, Falcão e Farias.

À semelhança de Jesualdo Ferreira, Fucile também está castigado e nem vai poder jogar na final da taça de Portugal, aparentemente, por ter ameaçado Olegário Benquerença, esse grande árbitro que vai ao Mundial e que continua a espalhar magia dentro e fora de Portugal.

O União de Leiria, também se encontra numa posição tranquila, sem possibilidade de discutir o 5º lugar, o que poderá tornar o jogo de amanhã, teoricamente, sem grande interesse, mas acredito que será um bom jogo, sobretudo do FC Porto e no aspecto ofensivo.

O FC Porto deverá assim alinhar com: Beto, Miguel Lopes, Alvaro Pereira, Rolando e Nuno André Coelho, Fernando, Guarin, Belluschi e Cristian Rodriguez, Hulk e Falcão.

O jogo tem início pelas 19:15 e será transmitido pela Sporttv.

Ricardo Jorge

4 comentários:

pois disse...

Boas caro Ricardo,

É verdade, está a acabar a LT, vamos ver se também termina o pesadelo...
Ainda há pouco falava com outros amigos de outro blog, que este jogo está a fazer-me lembrar de um outro de 84/85 - que agora me disseram que foi na Póvoa, por interdição das Antas - e em que o PORTO venceu o Vizela por 9-1, com 6 (seis) golos do Fernando "Bi-Bota" Gomes o que fez com que ele vencesse a lista de melhores marcadores. Como dizia Vitorino N. "se bem me lembro...". Como gostava de logo mais reviver esse jogo e ver Falcão a marcar 6 golos (até porque só contariam 4 - 2 eram (in)devidamente invalidados). Podia ser assim: 1 de pontapé de moinho; 1 de calcanhar; 1 de cabeça; 1 de bicicleta; 1 à meia volta e o último de "bunda" à la Jardel.
Saudações tetra pós penta campeãs
P.S. não pense que deliro porque o Homem é "gajo" para isso.

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge disse...

Vai ser um bom jogo, e sobretudo um jogo ofensivo. Há factos que se repetem. Eu por exemplo, acredito que na próxima época (com um novo treinador, eu sei quem é o ideal), vamos fazer uma grande época e voltar a vencer lá fora. Para já, vamos disfrutar do jogo de logo e esperar para ver muitos golos, sobretudo de Falcão. Saudações Portistas.

Rage disse...

Este jogo é mais um para ganhar de preferência por muitos e recheado com golos do Falcao. Mais tarde, independente de quem for o campeão, é pedir as indemnizações devidas e tentar impugnar este campeonato da farsa, da batota, do túnel, do arbitro com palas encarnadas, da comunicação social avermelhada e dos anjinhos que habitam para os lados da Luz.

Cumprimentos...agora vai acabar o campeonato mas a nossa luta contra estes parolos da liga ainda nem começou!!!

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge disse...

Sim espero bem que sim. Adicionalmente, ainda nos falta reaver os 6 pontos que nos tiraram, qd até o nosso presidente foi absolvido pela justiça civil. Faz sentido o FC Porto ter sido castigado na justiça desportiva pelos actos do Presidente, qd este último foi absolvido na justiça civil? Já estou mentalizado para jogar na Liga Europa, mas estou à espera da indemnização por não poder ter discutido o acesso à champions e que este campeonato fique sem campeão atribuido e sem equipas na Uefa, apuradas pela classificação do campeoanto. É o que merece o Futebol Português pelos actos cometidos este ano. Fala-se tanto do passado do FC Porto e do Presidente, mas sinceramente, tenho 33 anos e nunca vi nada assim, como este ano. Ainda se tivessem vencido a Liga Europa ainda reconhecia algum mérito, mas nem com a expulsão de um jogador do Liverpool, conseguiram passar a eliminatória.