sábado, 10 de julho de 2010

Emídio Rafael contratado por três épocas



Emídio Rafael, lateral-esquerdo da Académica, assinou ontem um contrato válido por três anos com o FC Porto e junta-se já hoje ao plantel portista, que arranca formalmente o estágio em Marienfeld, na Alemanha.
O lateral, que tinha mais um ano de contrato com a Académica e uma cláusula de rescisão de 500 mil euros, estava praticamente negociado com um clube ucraniano, mas o FC Porto, por indicação de Villas-Boas, desviou-o dessa rota, a troco de uma verba inferior à cláusula (400 mil euros é o valor adiantado, sem confirmação oficial) e do empréstimo de um jogador, com o ganês e também lateral-esquerdo Addy como hipótese mais forte.

No site oficial do clube:

«O FC Porto acordou esta sexta-feira a contratação de Emídio Rafael. O defesa, que representava a Académica, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas».


Este jogador já constava da nossa lista do blogue, de jogadores a ter em conta.
Foi com agrado que recebi a notícia da contratação deste lateral-esquerdo que fez uma excelente época ao serviço da Académica de Coimbra.
Em Portugal os laterais esquerdos de nacionalidade portuguesa não abundam, por isso acho que fizemos uma excelente contratação, dando a possibilidade do jovem Addy rodar num clube de qualidade como é a Académica.

Emídio Rafael

IDADE: 24 anos (24/01/86)

NACIONALIDADE: Português

POSIÇÃO: Lateral-esquerdo

ALTURA: 182 cm

PESO: 73 kg

CLUBES: Sporting (formação), Casa Pia, Real Massamá, Portimonense, Académica

JOGOS CAMPEONATO 2009/10: 26

GOLOS: 1

Fontes: ojogo.pt, fcporto.pt, canal you porto

Sem comentários: