domingo, 11 de julho de 2010

FC Porto contrata e empresta Soares ao Portimonense

Soares (foto ASF)

Os portistas contrataram Soares, médio defensivo de 21 anos e prontamente colocaram-no a rodar no Portimonense.

"O jogador com quem tirei a fotografia [Pedro Moreira] é do FC Porto? Não sabia. Vamos ter oportunidade de falar." O médio-defensivo Soares, de 21 anos, o último reforço do Portimonense, recém-ligado aos dragões até 2014, é o segundo portista que passa a integrar o estágio e treinou-se ontem pela primeira vez com o plantel alvinegro - fez corrida à parte - e chega com o desejo de seguir as pisadas de Fernando, que também começou no Vila Nova e hoje é titular dos portistas.
O FC Porto deposita grande esperança no jogador e face às boas relações com o Portimonense optou pelo empréstimo ao clube algarvio. "Assinei um contrato de 4 anos com o FC Porto e estou aqui para trabalhar forte, procurar o meu espaço, ajudar a equipa a atingir os objectivos. Acredito que se fizer um bom trabalho esta época, a aposta vai dar certo."

O jovem irá agora trabalhar para no próximo ano ingressar no plantel portista, que se prepara para num futuro não muito longínquo perder o médio Fernando. «Sou bom na marcação. Golos? Não, nada disso. Isso é com os meus colegas [risos]», salientou. O reforço ainda não falou com o amigo Fernando - jogaram juntos no Vila Nova, do Brasil -, mas vai fazê-lo para se integrar da melhor forma em Portugal.

Willian Soares da Silva
Nacionalidade: Brasileira
Data de nascimento: 30/12/1988 (21 anos)
Naturalidade: Goiânia (Brasil)
Posição: médio-defensivo
Altura: 1,81 m
Peso: 76 kg

Percurso:

2009: Vilanova (Brasil) e Canedense (Brasil)
2010: Vilanova (Brasil)
2010/2011: Portimonense por empréstimo do FC Porto


in negociosdofutebol.blogspot.com, record.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas amigo,

o seu blog também já foi adicionado ao fromPorto

Parabéns pelo blog

Abraço

Dragus Invictus disse...

Obrigado amigo Ellis:)

Abraço

Anónimo disse...

Perante os cenários em voga, as aquisições serão como os melões, só depois de se lhes tirar a prova se sabe se são bons ou não...
A propósito, embora mudando um pouco de agulha, repare-se num exemplo de como em tempos muito remotos já acontecia coisas assim, da vinda de estrangeiros e portugueses, uns que se afirmariam e outros não - conforme registo
"Recordando antigas novidades"
em

http://longara.blogspot.com/

ficando um desafio também a quem sabe e gosta da História do F. C. Porto

Abraço