terça-feira, 3 de Agosto de 2010

Bruno Alves no Zenit por 22 milhões de euros



in maisfutebol.iol.pt

O F.C. Porto oficializou a transferência num comunicado enviado à CMVM, revelando que recebe 22 milhões de euros pela venda do capitão.

«A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo de princípio com o Football Club Zenit St. Petersburg (Zenit) para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Bruno Alves pelo valor de 22.000.000 € (vinte e dois milhões de euros).

Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da celebração do contrato de trabalho do atleta com o Zenit, assim como da conclusão dos exames clínicos a que se irá submeter, com o consentimento da Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD.

O Conselho de Administração

Porto, 3 de Agosto de 2010»

«Quero agradecer ao F.C. Porto, aos adeptos que sempre me apoiaram em todos os momentos e também aos meus colegas. Eu não vou estar cá, mas o meu pensamento vai estar com eles, para os ajudar. Que continuem a ganhar, porque eu levo o F.C. Porto no coração», afirmou o jogador, minutos antes de embarcar.
Bruno Alves apanhou o voo para Frankfurt, Alemanha, que partia às 6h20, do Porto. Da cidade germânica segue directamente para São Petersburgo, a sua nova casa. A despedida, confessou, não foi fácil. «Claro que é difícil sair de uma casa que me proporcionou muitas alegrias. Mas com os jogadores é assim, vivemos de momentos e chegou a altura de ter uma nova experiência na minha vida. Continuo a torcer por aquele clube que sempre me proporcionou grandes momentos», assegurou.
Várias vezes associado a grandes colossos europeus, Bruno Alves acaba por partir para um campeonato menos mediático, mas o facto não afecta a moral do defesa: «Estou satisfeito com o que aconteceu. Foi bom para mim e foi bom para o clube. Saímos todos beneficiados.»






Era inevitável a saída do Bruno.

Um jogador que conquista os títulos todos em Portugal, com 29 anos, agora só ambiciona um melhor contrato, e não o podemos criticar por tal.

Sempre deu tudo pelo nosso clube, e só temos de lhe agradecer tudo o que deu ao nosso Porto.

Perdemos uma referência no balneário, uma voz de comando em campo, e isso sim deve preocupar os portistas.

Temos de ir ao mercado contratar um central, com características semelhantes às do Bruno.

Tem de ser um central forte na marcação, bom no jogo aéreo ... um central à Porto!

Temos várias soluções no mercado:

Moisés ( Braga)

Rodriguez (Braga)

Diego Lugano (Fenerbahçe)

Diego Ângelo (Naval)

Se fosse eu a tomar a decisão, contrataria Diego Lugano e Diego Angelo.
Lugano pela sua experiência. Diego Ângelo como aposta de futuro, e tentando antecipar o Génova na sua contratação.

Mas o mais certo é mesmo vir o Rodriguez do Braga....

Os próximos dias serão decisivos!

6 comentários:

Rage disse...

Foi um grande capitão no Porto e é mais um que vemos partir rendido aos milhões que um clube como o nosso não consegue acompanhar. Acho que o Rodriguez do Braga já estará apalavrado para vir para o nosso clube só estando dependente desta saída.

Cumprimentos

dragao vila pouca disse...

Dragus, também acho que é o Rodríguez...Pelo menos os indícios apontam para aí. Não gosto, mas como conheço mal e as informações que recolhi, são contraditórias...O Lugano, já o tentamos contratar, se não estou em erro em 2004 ou 2005, ainda ele jogava no S.Paulo, mas não veio porque os turcos do Fenerbahce foram mais convincentes.

Diego Ângelo, não tem o perfil indicado, é muito novo.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Olá amigo dragao vila pouca, antes demais parabéns pelo teu excelente artigo "De um simples mortal, para S.Ex.ª o Special One" no teu blogue.

Está na hora de alguém dizer umas verdades com a inteligência como tu fazes.

Quanto ao Diego Angelo concordo que é muito novo, seria mais uma aposta de futuro, mas é um central que aprecio muito ... e que em principio rumará ao Génova.

O Lugano este para vir para o Porto, no ano seguinte a sermos campeões europeus, e de termos perdido o Ricardo Carvalho ... só que na altura os turcos ganharam nos a corrida.

Acho que precisavamos de um central de classe internacional e experiente, e o Lugano encaixava bem!

Abraço

Ricardo Jorge disse...

Boas,

A minha shortlist é um pouco diferente. Divido em duas opções. Opção Central Experiente:
1º João Miranda - São Paulo
2º Geromel - Colónia

Opção Central Jovem:
1º Sebastian Coates (Nacional)
2º Rafael Toloi (Goias)

E caso do Fucile saia, só vejo mesmo uma hipotese: Mário Fernandes (Grémio).

Se sair Raul Meireles, ainda gostava de um outro médio, mas só se fosse mesmo: Anderson (Man Utd)

Tenho ideia que só segunda-feira temos novidades, para não destabilizar a concentração para o jogo de sábado.

Abraço
Ricardo Jorge

Ricardo Jorge disse...

Esqueci-me do Ricardo Carvalho e do Diego Lugano... :)

Dragus Invictus disse...

O presidente do Braga garante que Rodriguez não sairá do clube minhoto.

A imprensa coloca na rota do dragão, o Miranda, Alex Silva (irmão do Luisão), Mário Fernandes e o Tolói que o Ricardo apontou, como possíveis reforços.

Abraço