terça-feira, 24 de agosto de 2010

FC PORTO HOQUEI EM PATINS PLANTEL 2010/2011

in fcporto.pt

O FC Porto Império Bonança, eneacampeão nacional de hóquei em patins, iniciou esta segunda-feira a preparação da época 2010/11. O objectivo é o habitual: lutar pela vitória em todas as competições, incluindo a Liga Europeia.

Em virtude dos compromissos da selecção portuguesa, apenas estiveram presentes cinco jogadores seniores: Gonçalo Suíssas (único reforço para a nova temporada), Filipe Santos, Edo Bosch, Emanuel Garcia e Nelson Filipe. A completar o grupo, estão quatro hoquistas juniores e dois juvenis.

Os portugueses André Azevedo, Reinaldo Ventura e Pedro Moreira e o espanhol Pedro Gil apenas se apresentam ao trabalho a 12 de Setembro, após o Campeonato da Europa, que principia a 5 de Setembro. Os Dragões vão participar no Torneio Cidade do Porto (17 e 18 de Setembro) e disputam a Supertaça, frente ao Benfica, no dia 25.

FC Porto Império Bonança arranca em casa

O FC Porto Império Bonança inicia em casa o próximo campeonato nacional de hóquei em patins. A equipa de Franklim Pais recebe o Valongo, em jornada marcada para 2 de Outubro.

Calendário 2010/2011 


Plantel mantém-se com os olhos postos no «deca»

A permanência do plantel que conquistou esta época o eneacampeonato é a grande aposta do FC Porto Império Bonança para a temporada 2010/11. 

Os Dragões vão tentar alargar o seu recorde de campeonatos consecutivos até à dezena, bem como lutar, mais uma vez, pela vitória na Liga Europeia. Em equipa que ganha não se mexe, pelo que há apenas a registar uma saída e uma entrada: Jorge Silva ruma ao Candelária, enquanto que Gonçalo Suíssas, ex-Juventude de Viana, é o único reforço. Os jovens Rafa e Henrique Magalhães, ainda juniores, vão continuar integrados no plantel principal, que está assim fechado. O www.fcporto.pt recolheu as reacções de todos os atletas que renovaram agora contrato, bem como do treinador Franklim Pais.

Franklim Pais
«Mantivemos a maior parte dos jogadores. Sai um bom jogador, o Jorge Silva, e entra o Gonçalo Suíssas, um atleta com grande potencial e que vamos tentar integrar o mais rapidamente possível, de forma a mantermos a hegemonia do hóquei em patins nacional. Para a próxima época, os objectivos passam por revalidar os títulos conquistados este ano, vencer a Taça de Portugal e chegar o mais longe possível na Liga Europeia.»

Edo Bosch
«É bom continuar a jogar no clube de que gosto e que continua a acreditar no meu valor. Espero vencer tudo na próxima época, no FC Porto não se pode ambicionar a outra coisa. O facto do núcleo de jogadores se manter de ano para ano faz com que a adaptação dos novos elementos seja mais fácil. Sai o Jorge Silva e entra o Gonçalo Suíssas, mas a mística mantém-se.»

Nélson Filipe
«Esta renovação traduz a confiança depositada em mim e a confirmação do bom trabalho realizado até agora. O clube acredita neste grupo, e é com ele que vamos no próximo ano tentar revalidar os títulos conquistados e lutar para acrescentar a Taça de Portugal e a Liga Europeia.»

Filipe Santos
«O facto de ter realizado uma época interessante e de termos continuado a vencer faz com que a confiança da direcção e do treinador se mantenha. Acaba por ser uma renovação natural e, se depender de mim, fico por mais algum tempo. Para o ano, as expectativas são as do costume: tentar o ‘deca’, ir à Final da Liga Europeia e arrecadar a Supertaça e a Taça de Portugal.»

Pedro Moreira
«O clube confia em nós, por isso vamos dar continuidade ao trabalho que temos desenvolvido, com todo o orgulho e satisfação. Chega um novo jogador, o Gonçalo Suissas, e o grupo vai recebê-lo de braços abertos. Todos os anos, as equipas reforçam-se e a competitividade aumenta, pelo que temos de estar preparados para isso.»

André Azevedo
«Esta renovação significa mais um ano de luta e a possibilidade de contribuir para uma nova onda de vitórias. Queremos esticar o recorde o mais possível, com a conquista do decacampeonato, e vencer a Liga Europeia. O bom desempenho que tivemos este ano acabou por não ser suficiente para arrecadar esse troféu.»

Emanuel Garcia
«A renovação foi a vontade comum de ambas as partes. O clube manteve o núcleo duro da equipa, agora resta-nos trabalhar para continuar a ganhar títulos. Como sempre, as expectativas são as mais altas possíveis.»

Rafa
«É muito bom saber que as pessoas confiam em mim e que gostam do meu trabalho. Fazer parte deste plantel é um sonho tornado realidade.»

Henrique Magalhães
«O ano que passou foi aquele em que evoluí mais. O facto de treinar frequentemente com os seniores ajudou-me bastante e espero continuar a progredir.»

Entradas

Gonçalo Suíssas: «É o concretizar de um sonho de criança» 


O hoquista Gonçalo Suíssas vai jogar nas próximas três temporadas no FC Porto Império Bonança. Depois de três épocas ao serviço do Juventude de Viana, o avançado chega agora ao eneacampeão nacional. O www.fcporto.pt acompanhou a primeira visita do jogador ao Dragão Caixa, enquanto reforço azul e branco. Impressionado com a imponência do pavilhão, onde apenas tinha estado como adversário do FC Porto, confessou estar a cumprir «um sonho de criança».

Qual é a sensação de entrar aqui pela primeira vez como jogador do clube?
È um orgulho imenso e o concretizar de um sonho que tinha desde criança. Sempre quis jogar no FC Porto, porque tem uma mística diferente de qualquer outro clube.

Qual é a imagem que se tem de fora dessa mística?
Percebe-se que há uma estrutura muito coesa, que está montada há longos anos, e isso facilita muito o trabalho. Penso que as pessoas que estão de fora vêem isso e os títulos demonstram que é uma realidade.

Espera ganhar aqui os troféus que lhe faltam no currículo…
Claro, no FC Porto só se pensa em ganhar todas as competições. Tenho dois vice-campeonatos, no Juventude de Viana, e isso não conta. Já vencemos os últimos nove campeonatos, mas queremos sempre mais e mais.

A nível individual, aos 24 anos, pensa que ainda pode evoluir muito como jogador?
Claro, quero melhorar com os melhores. Venho para uma equipa recheada de grandes valores: espero aprender muito e, com isso, dar títulos ao clube.

O Gonçalo nasceu em Lisboa e fez a formação no Paço d’Arcos. De onde vem esse carinho pelo FC Porto?
O equipamento do Paço d’Arcos é azul e branco, muito semelhante ao do FC Porto (risos). Penso que tem a ver com essa tal mística diferente. Sinto uma grande motivação para ver como é, no dia-a-dia.

O sonho de vencer a Liga Europeia também lhe está na mente?
É um título que escapa há muitos anos ao FC Porto. Este ano, foram eliminados sem perder um jogo. Para o ano, lá estaremos novamente, a fazer tudo por tudo para vencer. Dentro do sonho que é jogar aqui, esse é o maior sonho que tenho.

Plantel 2010/11

47 - Edo Bosch (guarda-redes)
10 – Nelson Filipe (guarda-redes)
2 – Filipe Santos
7 – Pedro Moreira
9 – Pedro Gil
17 – Gonçalo Suíssas
22 – Henrique Magalhães
27 – André Azevedo
66 – Reinaldo Ventura
84 – Emanuel Garcia
99 – Rafa

Sem comentários: