sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Líder com vontade de liderar destacado...

Depois de uma pausa nas competições de clubes, volta este fim de semana as emoções fortes da Liga Zon e logo com um jogo grande no Dragão, nada mais nada menos, que a visita do SC Braga, equipa que o ano passado fez um brilhante campeonato e este ano, já demonstrou que continua no mesmo caminho do sucesso.

Antevejo o jogo mais difícil do FC Porto nesta época. Ainda assim, e pelo já demonstrado o FC Porto tem todos os argumentos para conquistar mais uma vitória e irá concerteza demonstrar dentro de campo que é o líder com vontade de liderar destacado.

Esta pausa, por um lado, permitiu ao FC Porto recuperar e integrar alguns jogadores mas por outro quebrou um brilhante início de época, pautada por 6 vitórias em outros tantos jogos. Mas nada melhor que um regresso à competição frente a um adversário forte.

O SC Braga tem conseguido muito bons resultados, contudo e apesar de destacar a eliminação do Sevilha, foi com alguma felicidade que o conseguiu, sobretudo no jogo da primeira mão, onde o Sevilha teve algumas oportunidades para marcar fora de casa. Defensivamente o SC Braga continua forte, mas a nível de meio campo não está tão consistente, contudo apresenta uma apetência forte, com jogadores de perfil para o contra ataque rápido, tal como aconteceu em Sevilla.

Villas Boas fez o trabalho de casa e o FC Porto deverá estar muito atento defensivamente, sector que tem apresentado menor qualidade comparativamente com o meio campo e ataque. E será concerteza no meio campo que o FC Porto pode e deve tirar vantagem da sua maior qualidade quer no apoio defensivo quer no apoio ofensivo.

E não será surpresa se Villas Boas optar por Otamendi de início. É um jogador agressivo e forte na antecipação ao contrário da dupla Rolando e Maicon que apresenta mais poder no jogo aéreo, mas mais lentidão a reagir.

Villas Boas continua a não poder contar com Guarin, que nas aparições que teve, apresentou-se em grande nível e Mariano, este ainda a recuperar da lesão. Por opção e sem surpresas, Villas Boas deixou de fora para este jogo Kieszek, Rafa, Sereno, Castro, James e Ukra.

Lista de convocados: Beto, Helton, Fucile, Sapunaru, Alvaro Pereira, Maicon, Otamendi e Rolando, Fernando, Souza, Moutinho, Ruben Micael e Belluschi, Hulk, Falcão, Varela, Walter e Cristian Rodriguez.

Villas Boas, tem conseguido aplicar uma dinâmica à equipa ao ponto de mudar de sistema no decorrer dos jogos, interpretado todas as incidências e estudando bem os adversários pelo que não seria surpresa se amanhã o FC Porto apresentar-se de início num 4X4X2, procurando surpreender o SC Braga e no meu ponto de vista rentabilizando as opções disponíveis, uma vez, que Varela e Cristian Rodriguez ainda não estão nem de perto nem de longe ao nível de Hulk.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Maicon, Otamendi e Alvaro Pereira, Fernando, Moutinho, Ruben Micael e Belluschi, Hulk e Falcão.

Espera-se mais uma enchente no Dragão e um apoio caloroso dos adeptos do FC Porto que estão entusiasmados com o excelente arranque de época.

O árbitro desta partida será Pedro Proença, aquele que porventura é dos árbitros mais irregulares e com postura mais arrogante em campo, apesar da experiência que possui, provocando por vezes alguma irritação entre jogadores e equipas técnicas.

Antevisão de Villas Boas


Antevisão de Souza



O jogo tem início marcado para as 21:15 e terá transmissão na TVI.

Força Porto.

Ricardo Jorge

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Amanhã o FC Porto vai ter um jogo díficil.

O Braga tem uma excelente equipa. Manteve o Domingos que está a fazer um excelente trabalho, com uma equipa com as rotinas de jogo todas devidamente assimiladas, e conta com um plantel de óptima qualidade.
Contrataram Silvio e Elderson, e colmataram assim a saída de Evaldo, e a de João Pereira que ainda não tinha sido colmatada.
Têm a melhor dupla de centrais a jogar no nosso campeonato. Uma defesa muito sólida, com um tampão chamado Vandinho.
Depois no ataque contam com os rapidíssimos Matheus, Alan e Paulo César.
No miolo não perderam jogadores. Conseguiram manter Hugo Viana e Luís Aguiar.

Ao Porto cabe assumir o jogo, e deixar tudo em campo, para que aumentar a vantagem sobre o Fifica que voltou a perder e sobre o Braga.

Vai ser um Dragão cheio a apoiar o líder com vontade de liderar destacado...

Abraço

Paulo

Rage disse...

Não podemos dormir a sombra das derrotas dos outros, logo, mais do que nunca, devemos lutar pela vitória e desvalorizar os maus resultados de outros clubes que só dão razão a um velho ditado "Quando não há pão todos ralham e ninguém tem razão".
Cumprimentos