sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Regresso do Líder Invicto ao Dragão

Amanhã, o FC Porto realiza o 4º jogo deste ciclo de 6 jogos complicados e que têm sido um verdadeiro teste à capacidade da equipa.

Deste ciclo ficou já para trás e com carimbo de vitória, o SC Braga, Nacional e Rapid Viena. Agora é a vez do Olhanense e depois o ciclo será fechado com CSKA Sófia e finalmente com Vitória de Guimarães.

É o regresso do Líder Invicto ao Dragão que irá ter como opositor uma equipa que está a realizar um bom inicio de época, prova disso o 3º lugar no final da 5ª jornada, à frente de equipas como o SC Braga e os clubes de Lisboa. Nestes 5 jogos, o Olhanense ainda não perdeu, pertencendo ao grupo restrito de 4 clubes que continuam invictos: FC Porto (só com vitórias), Vitória Guimarães, Olhanense e Paços Ferreira.

Este ano o Olhanense não conta com nenhum jogador do FC Porto por empréstimo. Curiosamente, também Jorge Costa abandonou o comando técnico, quem sabe se o jogo estranho e permissivo da época passada, no estádio da Luz, não terá contribuído para um afastamento da presença do FC Porto neste clube e consequente aproximação do Benfica!

Ainda assim, há que reconhecer mérito a este Olhanense, que tem aproveitado sobretudo nos jogos em casa e confronto com adversários directos, para pontuar. As estatísticas dizem que é uma equipa que defende bem (apenas 1 golo sofrido e até ao momento a melhor defesa do campeonato) mas a nível de ataque apenas 4 golos marcados sendo um dos piores ataques.

Claramente será um jogo em que o FC Porto terá que jogar com paciência e muita concentração. A defesa reforçada e clara disposição para o contra ataque será a estratégia deste Olhanense.

O FC Porto tem tudo para ultrapassar sem grandes dificuldades este adversário. Porque é melhor, individualmente e colectivamente, porque joga em casa e porque está muito bem nesta época, cheio de confiança e tranquilidade.

Semana tranquila para o FC Porto, sem jogo a meio da semana, e vindo de uma vitória importantíssima, Villas Boas tem todo o plantel à sua disposição, à excepção de Mariano que continua a sua recuperação.

Algumas surpresas na convocatória de Villas Boas. Desde logo a primeira chamada de Rafa esta época, finalmente uma alternativa a Alvaro Pereira, e as saídas de Sapunaru e Cristian Rodriguez. No caso de Sapunaru, claramente é substituído por Rafa, quanto a Cristian Rodriguez um pouco mais estranho, pelo facto de aparentemente ser preterido por Ukra. Ukra é um jovem com grande talento, contudo Cristian Rodriguez necessita de ritmo e não será concerteza assim, que teremos o Cristian Rodriguez do 1º ano de FC Porto.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Hulk, Fucile, Rolando, Rafa, Varela, Walter, Souza, Beto, Fernando, Ukra, Rúben Micael e Otamendi.

É certo que o FC Porto tem um jogo na próxima quinta-feira, na Bulgária, contudo, não deverá facilitar frente ao Olhanense, mantendo este registo notável. Face ao adversário apostaria numa surpresa no onze inicial: Otamendi. Porque é um jogo teoricamente mais tranquilo, no Dragão e este Olhanense apostando no contra ataque, será o jogo ideal para Otamendi se estrear.

Equipa provável: Helton, Fucile, Alvaro, Otamendi e Maicon, Fernando, Moutinho e Belluschi, Hulk, Varela e Falcão.

Antevisão de AVB:



O jogo está marcado para as 21:15 e terá transmissão na Sporttv 1.

Última nota para o público, que se desloque em grande número ao Dragão para apoiar a 6ª vitória consecutiva e a 10ª vitória em 10 jogos oficiais. O FC Porto precisa e merece este apoio.

Todos rumo ao Dragão.

Força Porto.

Ricardo Jorge

3 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Espera-se um adversário complicado no Dragão.
Daúto Faquirá é um bom treinador, e organiza muito bem as suas equipas.
Perderam Castro, Ukra e Ventura, mas reforçaram-se com jogadores com experiência de primeira liga, tais como Jorge Gonçalves, Mauricio, Fernando Alexandre e Nuno Piloto.

O Porto tem de entrar forte e mandão no jogo. Pressionar alto para assim conseguir o mais cedo possível resolver o jogo, para que depois possa dar descanso aos jogadores mais utilizados.
É importante vencer este jogo e o jogo em Guimarães antes da nova paragem do campeonato.

Abraço e bom fim de semana.

Paulo

dragao vila pouca disse...

Entrar forte, tentar ganhar, para poupar e rodar.

Será que se estreia Otamendi? E Walter, vai ter mais tempo de jogo?

Logo saberemos, como sempre, ao vivo e a cores, no Dragão.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia amigo Dragão Vila Pouca, de facto poderíamos estrear o Otamendi, mas dada a importância do jogo, não sei se Villas Boas o fará, embora seja nestes jogos importantes, que os jogadores se afirmam.
O Walter tem de ter mais minutos, para bem do nosso ataque. Temos de ter uma alternativa a Falcao com mais rotina.

Abraço e bom fds