sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Torneio de qualificação para a EHF Champions League

O FC Porto – Participa no Grupo 2 dos torneios qualificação para a Fase de Grupos, que será disputado em regime de concentração na cidade do Porto, no Pavilhão Dragão Caixa, que levou um novo piso com as especificações da EHF. Participam neste grupo além do FC Porto, o ZTR Zaporozhey ( Ucrânia ), o HC Dínamo Minsk ( Bielo-Rússia ) e o HC Metalurg ( Macedónia ).

A prova será disputada nos dias 3 a 5 de Setembro de 2010.

Dia 03-09-10
ZTR Zaporozhey – FC Porto ( 18H30 ) ( RTP2 )
HC Metalurg – HC Dínamo Minsk ( 20H30 )

Dia 04-09-10
FC Porto - HC Metalurg ( 15H00 ) ( RTP2 )
HC Dínamo Minsk - ZTR Zaporozhey ( 17H00 )

Dia 05-06-10
HC Metalurg - ZTR Zaporozhey ( 15H00 ) ( RTP2 )
HC Dínamo Minsk – FC Porto ( 17H00 ) ( RTP2 )

Os bilhetes para o torneio de qualificação para a EHF Champions League, que se disputa entre sexta-feira e domingo, no Dragão Caixa, já estão a venda.


Encontram-se disponíveis dois tipos de ingresso: por 10 euros, pode assistir aos seis jogos da prova, estando ainda à venda um bilhete diário para os dois encontros da respectiva jornada, por 5 euros. Neste torneio, o FC Porto Vitalis procura garantir o acesso à fase de grupos da mais importante competição europeia de andebol de clubes.


A venda de bilhetes é feita na Loja do Associado (quinta-feira, entre as 9h00 e as 19h00; sexta-feira, entre as 9h00 e as 16h30; sábado, entre as 10h00 e as 13h00) e na bilheteira do Dragão Caixa (sexta-feira, a partir das 16h30; sábado, a partir das 13h00; domingo, a partir das 13h00).


Obradovic: «Estamos preparados»


A luta por um lugar na EHF Champions League começa esta sexta-feira e o treinador do FC Porto Vitalis, Ljubomir Obradovic, garante que os Dragões não se vão deixar surpreender pelos adversários. Na conferência de imprensa de antevisão do torneio de qualificação, o técnico apelou aos adeptos para que encham o Dragão Caixa e se tornem no «oitavo jogador». Dario Andrade adiantou que a confiança «vai estar no topo».

 
Ljubomir Obradovic
«Temos mais informações sobre o Dínamo de Minsk do que sobre os outros dois adversários, até porque o Metalurg mudou muito. Quanto ao Zaporozhye, sabemos que tem muitos jogadores da selecção ucraniana, mas, de qualquer forma, os três adversários são campeões de países com tradição no andebol. Nós, FC Porto, vamos tentar contrariar as dificuldades e entrar na Liga dos Campeões, que já é o nosso objectivo desde a época passada. Não temos tempo para esperar. A Champions League é outra vida, é andebol de nível mundial, e é aí que precisamos de estar. Com dificuldades ou sem dificuldades, temos de passar. A equipa está preparada para se adaptar a todos os tipos de jogo dos adversários.»



Dario Andrade
«Trabalhamos desde 26 de Julho e, por ser o primeiro desafio da época, as nossas forças estiveram apontadas para estes três jogos. A equipa está fisicamente no máximo, agora vamos ver a nossa resposta. É importante estarmos concentrados: se fizermos um número reduzido de falhas técnicas e de concentração, temos imensas hipóteses de conseguir ultrapassar esta fase. Os adeptos que vierem ao Dragão Caixa vão poder ver o FC Porto do ano passado, uma equipa lutadora, sempre unida e com vontade de vencer. Sexta-feira, apesar de ser o primeiro jogo oficial da época, a confiança vai estar no topo.»





Sem comentários: