domingo, 3 de outubro de 2010

Andebol * Energia Pandurii 25 - FC Porto 28

Primeira mão da segunda eliminatória da Taça EHF

Sapo desporto e jornal "o jogo"

A formação bicampeã nacional, que se estreou na presente edição da Taça EHF após ter falhado por um golo a presença na Liga dos Campeões, ao intervalo vencia já a equipa romena do Pandurii, por 15-11.

O FC Porto demonstrou ter estudado bem o adversário, treinado pelo seleccionador da Roménia e reforçado com alguns ex-jogadores do Estrela de Bucareste e Constanta, e manteve uma vantagem tranquila sobre o Pandurii.

"Estou contente, jogamos bem, tivemos uma excelente defesa, saímos bem para o ataque, controlámos um adversário forte", disse Ljubomir Obradovic a O JOGO, referindo que a equipa azul e branca "esteve sempre à frente no marcador e chegou a ter oito golos de vantagem", isto já durante a segunda parte do encontro.

Mesmo sendo "sempre optimista", o sérvio Obradovic recusa dar já a eliminatória por resolvida.

"Não, nada está ainda decidido. Vencemos, é bom, mas agora estamos no intervalo. E esta equipa romena é experiente, é muito séria, faz um bom trabalho. Por isso, não podemos dormir à sombra desta vantagem. Temos de jogar em casa com toda a concentração e cuidado".

O FC Porto alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (GR); Gilberto Duarte (2), Filipe Mota, Pedro Spínola (6), Tiago Rocha (6), Dario Andrade (3), Ricardo Moreira (5), Wilson Davyes (6) e Inácio Carmo. Miguel Marinho (GR), Ricardo Pesqueira, Nuno Grilo, Jorge Silva e Hugo Santos não foram utilizados.

Com este triunfo na casa do adversário, o FC Porto ficou em boa posição para a ‘carimbar’ a passagem à terceira eliminatória da Taça EHF a 9 de 0utubro, quando receber o Pandurii no Dragão Caixa, no Porto.

O jogo da segunda mão, que será transmitido em directo pela RTP2, terá início pelas 15:00 de 09 de Outubro e será dirigido pela dupla sueca constituída por Henrik Makinen e Goran Jonsson.

Sem comentários: