segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Basquetebol * FC Porto 70 - V. Guimarães 59

1ª. Jornada * Liga Portuguesa Basquetebol

Dragão Caixa

1º árbitro Fernando Rocha | 2º árbitro Nuno Monteiro | 3º árbitro Pedro Costa

FC Porto
Julian Terrell 14; Gregory Stempin 17; José Costa 10; Nuno Marçal 2; Carlos Andrade 4; Diogo Correia -; Sean Ogirri 9; João Soares 8; Miguel Miranda 2; David Gomes -; João Santos 4; Pedro Catarino nj

Treinador Moncho López

V. Guimarães
5 Pedro Tavares; 2 Paulo Cunha; 8 Kevin Martin; 18 Nolan Richardson; 12 Brandon Brown; 4 André Bessa; - Ricardo Pinto; 2 Claúdio Fonseca; 8 Augusto Sobrinho; nj Francisco Oliveira; nj Rui Pereira

Treinador Fernando Sá

Crónica publicada no jornal "o jogo" por Marta Fernandes / Catarina Domingos

Começar da melhor forma

No primeiro grande duelo da Liga foi o FC Porto a sair vencedor, tendo derrotado de forma clara o Guimarães, no Dragão Caixa. Um arranque perfeito para os portistas.

Recorde-se que os dragões que já haviam ganho aos vitorianos esta época, na fase de grupos do Troféu António Pratas. Ontem, a formação orientada por Fernando Sá entrou desastrada, o que se reflectiu nos escassos oito pontos marcados no primeiro período. Contudo, acabaria por recuperar, no segundo meio-tempo, onde conseguiu um parcial de oito pontos. No terceiro parcial a equipa minhota, provando que podia dificultar as contas ao FC Porto chegou ao empate (36-36), mas rapidamente os pupilos de Moncho López se afastaram no marcador, graças a cinco pontos do reforço Sean Ogirri. A partir daí, o Guimarães continuou a tentar aproximar-se, mas o FC Porto, sem qualquer dificuldade, geriu e até alargou a vantagem, conquistando de forma tranquila os primeiros pontos.

Figura
Julian Terrell
Impulsionador de serviço

O poste "empurrou" a formação portista, sobretudo nos primeiros minutos, numa altura fundamental para que o FC Porto fugisse no marcador. Com 14 pontos, 12 ressaltos e três assistências, Julian Terrell mereceu título de MVP.

Moncho López
"Foi um bom arranque"

O treinador do FC Porto mostrou-se satisfeito com o triunfo de ontem frente ao Vitória de Guimarães, considerando que este foi "um bom arranque na Liga".

"Defendemos bastante bem, mas no ataque tivemos ainda algumas dificuldades", referiu Moncho López. Acrescentando ainda que "a equipa não foi colectiva no jogo ofensivo".

Quanto ao recuo da linha de três pontos, o técnico portista afirmou que "a regra não obriga os jogadores a lançar" e realçou que os seus atletas "jogaram melhor quando fizeram mais passes".

Fernando Sá
"Falta de concentração"

Após a derrota, Fernando Sá, consciente que "seria um jogo extremamente complicado", justificou o desaire com a falta de concentração da equipa. "Não nos apresentámos concentrados nos aspectos que temos vindo a trabalhar". O técnico deixou ainda o alerta: "A equipa tem de mudar, senão vai ter dificuldades novamente".


POS Equipa Pts JG V E D GM GS Cartões amarelos Duplos cartões amarelos Cartões vermelhos
1 Benfica 2 1 1
0




2 Académica 2 1 1
0




3 Ginásio 2 1 1
0




4 FC Porto Ferpinta 2 1 1
0




5 Lusitânia 2 1 1
0




6 Illiabum 2 1 0
1




7 Sampaense 1 1 1
0




8 Barreirense 1 1 0
1




9 Ovarense 1 1 0
1




10 V. Guimarães 1 1 0
1




11 CB Penafiel 1 1 0
1




12 CAB 1 1 0
1




Sem comentários: