quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Consolidar já o primeiro lugar e o apuramento


O FC Porto tem amanhã o jogo teoricamente mais difícil deste grupo, não só por ser o adversário mais forte (conta com 2 vitórias tal como o FC Porto) mas sobretudo pelo ambiente que se vai viver na Turquia.

Mas estes dados não deverão ser ameaçadores para o FC Porto uma vez que será a segunda vez que irá defrontar o Besiktas e da última vez somou os 3 pontos, curiosamente com um único golo marcado por Ricardo Quaresma.

O FC Porto está bem e são estes grandes jogos e grandes ambientes que motivam. Para o FC Porto este jogo é para consolidar o primeiro lugar e dar assim um passe largo no apuramento para a próxima fase.

O Besiktas aparenta estar com a equipa desequilibrada face a várias lesões, a destacar Ricardo Quaresma e Guti, mas é sempre um adversário agressivo e irá apresentar-se motivado para vencer o jogo. O Besiktas actualmente ocupa a 8º posição na liga Turca a 7 pontos do primeiro lugar e também a 7 pontos do lugar da descida. Não é uma equipa que marque muitos golos mas é uma equipa que sofre bastante, em 8 jogos já conta com 9 golos sofridos, mostrando assim, que as principais lacunas é no sector defensivo, tal como Makukula afirmou recentemente.

E deverá ser por aqui que o FC Porto deverá pressionar, não se remetendo a uma postura de espectactiva, mas sim de dominadora e com níveis de agressividade bastante altos. Ainda que seja o 3º jogo do grupo será importante que o FC Porto garanta os 3 pontos, até porque o calendário vai começar a apertar e será fundamental nos últimos 2 jogos da fase de grupos o FC Porto possa apresentar-se já com o apuramento e o primeiro lugar garantido.

Villas Boas conta com todos os disponíveis para este jogo tendo feito regressar muitos dos habituais titulares que tinham ficado de fora no jogo da taça de Portugal. Ainda assim, James que esteve bastante bem, voltou a ficar de fora, o que face à convocatória fica no ar que teria claramente lugar nos 19 eleitos.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, Walter, Sapunaru, Beto, Fernando, Ukra, Rúben Micael e Otamendi.

O FC Porto poderá apresentar um esquema diferente do habitual, jogando em 4X4X2 e tentando surpreender o Besiktas. Seria claramente uma aposta no contra ataque e na velocidade de Hulk e Varela, reforçando o meio campo quer para a zona defensiva quer para os lançamentos de ataque.

Previsível são os regressos de Maicon e Rolando ao centro da defesa, sobretudo pela exibição descolorida de Otamendi no jogo da taça e a permanência de Sapunaru no lado direito da defesa.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Alvaro, Maicon e Rolando, Fernando, Moutinho, Belluschi e Guarin, Hulk e Varela.

Antevisão de AVB:



O jogo está marcado para as 18:00 e terá transmissão televisiva na Sporttv.

Força Porto.

Ricardo Jorge

7 comentários:

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Todos os jogos são difíceis. Este ainda mais pois é fora de casa contra o mais directo adversário do Grupo.

Ambiente infernal não chegará para nos impedir de ganhar.

Espero muita concentração e classe para colocar o FC Porto em posição privilegiada.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Logo espera-se que o Porto garanta os 3 pontos e dê o passo decisivo para o apuramento. Somos mais fortes, e temos de demonstrar essa superioridade em campo, com muita luta e garra.

O Besiktas apesar das ausências esperadas de Guti e Quaresma, continua a ser uma equipa forte no seu terreno, agressiva no bom sentido, com um público entusiasta que empurra a equipa.

O Porto tem de entrar com atitude ganhadora, agressiva, controlar e dominar o jogo. Se alcançar uma vantagem no marcador, não podemos adormecer no jogo tal como aconteceu diante do CSKA Sofia e V. Guimarães.

É muito importante vencer já para resolver a questão do apuramento, e assim nos concentrarmos no campeonato.

Abraço

Paulo

P. Ungaro disse...

Penso que este jogo será dos mais complicados desta epoca, quer pela entrega dos jogadores adversarios mas fundamentalmente pelo ambiente "infernal" no estadio.
No entanto acho que o AVB não vai permitir veleidades não deixando baixar niveis de concentração e entrega.

Um abraço

Paulo U.

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

O ambiente é infernal, mas motivador e galvanizador e já é conhecido.

Uma vitória é colocar um pé e meio na fase seguinte e um Porto forte, concentrado e sem medo, pode connsegui-lo.

Um abraço

Futbol disse...

Hola quisiera saber si podriamos intercambiar enlaces, mi blog es http://eltigrefalcao.blogspot.com

Dragus Invictus disse...

Hola Dario

he creado el intercambio entre nuestros blogs.

Abrazo

Anónimo disse...

Obrigado por disponibilizarem os links para ver o jogo :)