quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Taça de Portugal * FC Porto recebe Juventude de Évora



O sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal, realizado esta quinta-feira, ditou o confronto entre o detentor do troféu, o FC Porto, e a equipa da II Divisão B, o Juventude Évora, no Estádio do Dragão, a 12 de Dezembro.

No entanto, Villas-Boas, à margem da conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Sporting, não se mostrou satisfeito.

“São jogos que dependem da forma de abordagem, devido ao factor emocional. A leitura que se irá fazer é que é uma equipa da I Liga contra uma da II Divisão. Mas a minha leitura é esta: Uma equipa de um escalão mais baixo que se quer transcender no Estádio do Dragão”, analisou o técnico.

“Temos de estar atentos e ainda por cima o Juventude de Évora ainda não perder” no campeonato que está inserido.

Por sua vez, o bi-bota d'ouro, Fernando Gomes, reconhece que o sorteio é acessível, mas apenas na teoria.

«O sorteio à partida, na teoria, é uma realidade que parece ter-nos dado um adversário acessível, mas o Atlético também foi ao Dragão há uns anos e as coisas não nos correram bem. Se não formos uma equipa séria e responsável, tudo cai por terra», recordou Fernando Gomes.

«Somos os detentores deste título, queremos defendê-lo, mas também ganhámos as duas últimas e queremos ganhar a terceira», acrescentou.

Miguel Ângelo, treinador do Juventude de Évora, segundo classificado da zona Sul da 2.ª Divisão, ficou muito satisfeito por ir defrontar o FC Porto na quinta eliminatória da Taça de Portugal.

«Foi um sorteio muito bom para nós. É um orgulho imenso representar a cidade de Évora no Estádio do Dragão», desabafou, acreditando que tudo é possível na Taça:

«Vamos lá para disputar o jogo e, sobretudo, desfrutar dele. Sabemos que é muito complicado, mas não há impossíveis.»

Esta é a terceira vez que defrontamos o Juventude de Évora na Taça de Portugal.
O primeiro confronto remonta à época 1992/1993, na qual no Estádio das Antas derrotamos o Juventude de Évorapor 4-0.
O segundo confronto remonta à época de 1997/1998, na qual goleamos por 9 bolas a 1 o Juventude de Évora no Estádio das Antas, com 7 golos de Jardel, sendo um deles aquele célebre golo de letra. É este confronto que recordamos aqui em vídeo:


O FC Porto recebe no dia 12 de Dezembro o Juventude Évora, no Estádio do Dragão, em jogo a contar para a quinta eliminatória, ou oitavos-de-final, da Taça de Portugal.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande recordação. Sabe bem rever estas imagens.
Quanto ao sorteio, é bom para fazer descansar alguns jogadores e, se calhar, cumprir aqueles jogos de cartões acumulados, mas desde que os que jogarem dêm o litro...!