sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Natação * FC Porto disputa Campeonato Nacional de Clubes

in fcporto.pt

A nova piscina do Clube Fluvial Portuense acolhe, este sábado e domingo, o Campeonato Nacional de Clubes (entrada gratuita), em que o FC Porto Dolce Vita compete nos sectores feminino e masculino. Em femininos, os Dragões vão procurar o tricampeonato e um número de pontos recorde, enquanto que em masculinos o objectivo é chegar ao pódio. Confira as declarações de José Alexandre Silva e dos capitães de equipa.

José Alexandre Silva, coordenador técnico
«No sector feminino somos os favoritos à vitória, já no masculino o favoritismo vai para o Clube de Natação da Amadora. Acredito que nos vamos sagrar tricampeões nacionais em femininos, porque temos consciência de que a equipa é muito forte. Vamos tentar ainda atingir o maior número de pontos alguma vez alcançado pelo clube. Além disso, e apesar do facto de esta ser uma prova colectiva, há nadadoras que vão procurar superar certas marcas, de forma a poderem participar em provas internacionais. Em masculinos, o objectivo é alcançar um lugar no pódio e, se possível, melhorar o terceiro lugar conseguido no ano passado.»

Sara Oliveira, capitã
«Sabemos que temos uma equipa feminina muito forte, talvez a mais competitiva dos dois últimos anos. Por isso, se tudo correr bem, creio que vamos revalidar o título. Estamos todos muito concentrados e unidos: apesar da natação ser um desporto individual, esta é uma competição em que o que importa é o resultado da equipa. Estamos ansiosos por competir na nossa cidade e perante o nosso público. Tenho a certeza de que vamos sentir o ambiente dentro da piscina.»




Paulo Santos, capitão
«O principal objectivo será alcançarmos o pódio. Mais concretamente, vamos lutar pelo segundo lugar, já que temos consciência de que o primeiro posto será extremamente difícil de conseguir. Temos melhorado ano após ano e esta época queremos superar o terceiro posto conseguido há um ano. A equipa está motivada, a treinar bem e terá certamente bastante apoio do público. O ambiente no Campeonato Nacional de Clubes é sempre intenso: o apoio da nossa família, amigos e massa associativa será certamente um grande incentivo.»

Equipa feminina: Alexandra Oliveira, Ana Neto, Cláudia Moreno, Joana Carvalho, Joana Rodrigues, Maria Luís Amorim, Marta Abreu, Marta Marinho, Paula Oliveira, Sara Loureiro e Sara Oliveira.

A equipa feminina do FC Porto Dolce Vita, que vai defender o seu título de bicampeã nacional.

Equipa masculina: Carlos Santos, Gil Pinto, João Carvalho, Paulo Santos, Rui Vilar, Samuel Queirós, Sérgio Silva e Tomás Silva.

A equipa masculina, medalha de bronze na época passada,vai tentar obter melhores resultados esta época.

Sem comentários: