sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Atenção. Alerta Vermelho. O Ferreira está de volta...

Depois de na passada quarta-feira ter derrotado o Beira Mar por 3-0, para a Taça da Liga, novo confronto entre as duas equipas, mas desta vez, para além de o local do jogo mudar, o Ferreira está de volta!

Não será o mesmo Beira Mar que o FC Porto venceu com alguma facilidade no último jogo. Nem no jogo da Taça da Liga, nem no jogo da 1ª volta da Liga. O Beira Mar tem crescido como equipa e os últimos resultados para a Liga evidenciam um colectivo forte e bem organizado.

Mas Villas Boas está preparado para uma equipa diferente da que defrontou há dias. E se faltar motivação para o jogo de amanhã, então jogadores e equipa técnica lembrem-se do que o árbitro que irá apitar este jogo fez esta época, só não fez mais vezes porque é o segundo jogo que vai apitar o FC Porto, a pior arbitragem até ao momento e uma das piores de toda a história do futebol nacional.

Ainda existe a esperança de este senhor se lesionar no aquecimento e ser substituído, mas mesmo assim, como 4º árbitro, deveremos estar em alerta.

Com apenas 2 indisponíveis, mas logo 2 dos melhores do plantel, Alvaro Pereira e Falcão, ainda assim o FC Porto conta com um conjunto de jogadores capazes de contrariar todas as dificuldades que o jogo de Aveiro irá trazer.

Villas Boas não fez grandes alterações à convocatória, sendo de realçar o regresso de Cristian Rodriguez e as ausências de Ruben Micael, que não tem estado nada bem, nas ultimas aparições nos jogos e Mariano, depois de um regresso fortemente ovacionado. O regresso de Cristian Rodriguez às convocatórias poderá significar que o jogador permaneça no plantel, pelo menos até ao final da época.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Rafa, Varela, Walter, James, Sapunaru, Souza, Fernando, Otamendi e Kieszek.

Sendo um jogo com o mesmo objectivo, mas sabendo das dificuldades que irão surgir e que não era esperado no ultimo jogo surgirem, é provável que Villas Boas opte por um meio campo mais robusto e com maior capacidade de recuperação de bolas. Fernando, com niveis e ritmo mais elevados, deverá ser titular, juntamente com Guarin e Moutinho. No ataque e face à ausência de Falcão, Villas Boas deverá optar novamente pela adaptação de Hulk ao centro, permitindo mais mobilidade no sector atacante, com permanentes trocas de posições. Caso seja esta a opção, Hulk, deverá ter a companhia de Varela e James.

Na defesa, Rolando e Sapunaru que entram na convocatória têm lugar cativo no onze inicial.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Rafa, Rolando e Otamendi, Fernando, Guarin e Moutinho, Varela, James e Hulk.

Antevisão de Villas-Boas:




Este é daqueles jogos que vão marcar a caminhada do FC Porto rumo ao 25º título, pelo que apelo a todos os portistas que compareçam em Aveiro para apoiar de forma massiva o FC Porto.

O jogo está marcado para as 19:15 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.

Ricardo Jorge

3 comentários:

dragao vila pouca disse...

E traz o Ferrari vermelho...

Passadas apenas 72 horas, Beira-Mar e F.C.Porto voltam a encontrar-se, agora para o campeonato, Liga Zon Sagres. Se na quarta-feira passada a vitória portista foi natural, fácil, até, que ninguém se iluda: o jogo de hoje não vai ser igual, o grau de dificuldade vai aumentar bastante. Desde logo, porque a equipa de Leonardo Jardim que vai subir ao relvado, não tem nada a ver com aquela que jogou no Dragão, depois porque este Beira-Mar, a grande surpresa do campeonato, é uma equipa bem orientada, com um sistema e um modelo consolidados, que não vira a cara à luta e discute os jogos olhos nos olhos, seja contra quem for.


Assim e para evitar uma escorregadê-la, que não vinha nada a calhar, é necessário que em Aveiro esteja o melhor Porto, uma equipa competente, determinada, com a vontade e o espírito correctos. Uma equipa que entre forte, pressionante, contundente e vá, desde o primeiro minuto, à procura da vitória e não uma equipa que fique à espera que os três pontos lhe caiam do Céu. Se for assim, pese todo o respeito pela equipa da Ria, o conjunto azul e branco é claro favorito e ficará mais perto de alcançar o triunfo, triunfo importante e que colocará pressão no seu rival directo, que joga a seguir.
Com que interpretes? Sem Álvaro e Falcao por lesão e R.Micael por opção, que equipa para mais logo, quando Fernando está muito bem e Rodríguez regressa, diz Villas-Boas, muito forte?
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Moutinho, Belluschi, Hulk e Varela, parecem-me indiscutíveis; dúvidas entre Emídio Rafael, motivado e moralizado pelo golo que marcou e Fucile, que tarda em entrar nos eixos, tem desconcentrações perigosíssimas e que já causaram danos; Fernando - muito mais trinco e que prrenche muito melhor aquele triângulo com os centrais - ou Guarín, mais poder de fogo, mais pressão alta, mas menos capacidade defensiva; e dúvida também, entre Walter no meio e Hulk numa das laterais, ou o Incrível a ponta-de-lança e James na ala esquerda.

Talvez... Helton, Sapunaru - nunca pensei que em relação ao romeno, deixasse de ter qualquer dúvida -, Rolando, Otamendi e E.Rafael, Fernando, Moutinho e Belluschi, Varela, Walter e Hulk.

Um abraço

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje temos um jogo difícil em Aveiro. Não só pela qualidade do Beira-Mar, mas porque vai ser apitado pelo João "Pode Ser" Ferreira.

É mt importante vencermos este jogo e o próximo já na quarta, para colocarmos pressão sobre os adversários.

Temos de entrar com uma atitude guerreira, pressionante e cumprir a nossa missão, arrecadando os 3 pontos.

Que hajam mts adeptos a apoiar a equipa, pois este é um jogo fundamental

Abraço

Paulo

Anónimo da Silva disse...

Esperemos que ninguém dê conta dele! se é verdade que uma grande equipa a maior parte das vezes até contra o árbitro ganha, por outro lado este indivíduo costuma deixar bater nos jogadores do Porto à vontade o que me incomoda! Perder o Hulk ou o Moutinho por lesão seria preocupante.
É um atentado este homem arbitrar sequer, espero que os jogadores não entrem condicionados por saberem o que ele vale, pois como vimos na supertaça ele até ao ponto de agredir jogadores do Porto chega!

Já agora, vai uma aposta que para o benfica-Porto vai ser ele ou o Olegário?