sábado, 15 de janeiro de 2011

Basquetebol * FC Porto 83 - V.Guimarães 49

1ª. Jornada * Taça Hugo Santos

in fcporto.pt

Pavilhão Municipal do Sabugal

Árbitros: Luís Lopes, Carlos Santos e Nuno Monteiro

FC PORTO FERPINTA (83): José Costa (3), Carlos Andrade (4), João Santos (8), Greg Stempin (14) e Julian Terrell (8); Sean Ogirri (22), Nuno Marçal (3), Diogo Correia (6), João Soares (0), Pedro Catarino (5), Miguel Miranda (8), David Gomes (2)
Treinador: Moncho López

V. GUIMARÃES (49): Austin Kyle (16), Pedro Tavares (0), Paulo Cunha (12), Richard Nolan (3) e Kevin Martin (10); André Bessa (6), Ricardo Pinto (0), Paulo Diamantino (0), Cláudio Fonseca (2), Augusto Sobrinho (0)
Treinador: Fernando Sá

Ao intervalo: 47-26
Por períodos: 24-9, 23-17, 20-3 e 16-20

Com Greg Stempin e Sean Ogirri soberbos e somados a uma defesa impecável, o FC Porto Ferpinta desfez em pedaços a oposição do Guimarães (83-49), na partida inaugural da Taça Hugo dos Santos, que decorre até domingo no Pavilhão Municipal do Sabugal. Stempin distinguiu-se como o MVP e Ogirri como o melhor marcador. Os azuis e brancos defrontam, este sábado, a Académica.

A admirável dupla norte-americana ficou intimamente ligada a uma vitória apenas inesperada pela amplitude dos números e pelo facto de interromper, de forma tão clara e indiscutível, uma sequência de cinco vitórias consecutivas do adversário na Liga, que os azuis e brancos lideram ao final da primeira volta, apenas com uma derrota em 11 jornadas.

Os Dragões, que chegaram a dispor de uma vantagem de 40 pontos (69-29) antes de esgotado o primeiro minuto do último período, dominaram todo o jogo e todos os seus capítulos, revelando uma apetência defensiva notável, em particular no terceiro período, ao longo do qual permitiram apenas a soma de três pontos ao opositor.

A influência de Stempin e Ogirri no desfecho afere-se facilmente: 14 pontos, 5 ressaltos e 5 assistências ajudaram o primeiro a distinguir-se como o MVP da partida; o segundo, de «mão quente», converteu 6 dos 7 lançamentos triplos tentados e só precisou de 18 minutos para somar 22 pontos e distinguir-se como o melhor marcador.

Detentora do troféu, que substitui a Taça da Liga desde a época passada, a equipa de Moncho López defronta, este sábado, a partir das 16 horas, a Académica, derrotada (77-86) pelo Benfica, no segundo jogo da primeira jornada. A equipa de Coimbra foi a única a surpreender (76-71) os Dragões na primeira volta da Liga.

2.ª Jornada

FC Porto- Académica (16h00)

Benfica - V. Guimarães

Sem comentários: