2ª. Jornada * Taça Hugo Santos
in fcporto.pt
Pavilhão Municipal do Sabugal
FC PORTO FERPINTA (79): José Costa (9), Carlos Andrade (6), João Santos (3), Miguel Miranda (8) e Greg Stempin (27); Julian Terrell (9), Sean Ogirri (13), Nuno Marçal (2), Diogo Correia (2), João Soares (0), David Gomes (0)
Treinador Moncho López
ACADÉMICA (76): Diogo Simões (11), Fernando Sousa (18); William Holland (14), Matthew Shaw (8) e Tommie Eddie (20); Pedro Rebelo (0), Tiago Pinto (5), Francisco Destinto (0), Daniel Caluico (0)
Treinador: Norberto Alves
Ao intervalo: 39-27
Por períodos: 25-16, 14-11, 24-22 e 16-27
À segunda jornada da Taça Hugo dos Santos, foi a vez de tombar a Académica (79-76), precisamente o único adversário que fora capaz de surpreender os Dragões ao longo da primeira volta da Liga. Novamente MVP, Greg Stempin voltou a desempenhar um papel determinante na vitória dos azuis e brancos, que defrontam o Benfica no domingo, na última ronda da prova.
Depois da exibição da véspera, no dilatado triunfo (83-49) sobre o Guimarães, a performance de Stempin frente à Académica foi simplesmente fantástica, com o norte-americano a compor um «duplo-duplo» de 27 pontos e 11 ressaltos, ao qual juntou ainda 5 assistências, num registo de capital importância nos números globais do jogo e, em particular, nos do quarto período: com a equipa de Coimbra a encurtar drasticamente a diferença de 14 pontos (63-49) selada no final do terceiro quarto, o norte-americano somou 9 dos 16 pontos conseguidos pelos Dragões nos últimos dez minutos.
Mais do que ser o homem do jogo, Stempin «acabou» também com ele. A 24 segundos do final, na linha de lances livres, converteu os dois lançamentos e elevou para 78-74 o resultado, que passava a assumir uma margem aparentemente insuperável. Miguel Miranda ainda acrescentaria mais um ponto à contabilidade portista e, quando os azuis e brancos deixaram que Tiago Pinto reduzisse, já não sobrava mais tempo para jogar.
Sem comentários:
Enviar um comentário