sábado, 19 de fevereiro de 2011

Andebol * Antevisão oitavos-de-final da Taça EHF * FC Porto - Ademar León

O FC Porto recebe amanhã às 17h00, o clube espanhol Ademar León (5º. classificado da Liga espanhola) em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça EHF.

Publicado no jornal "O Jogo" por Rui Guimarães

Ljubomir Obradovic
"Um clube de guerreiros"

"Eu gosto de guerreiros, de pessoas que lutam e se entregam às coisas, e o FC Porto é um clube de guerreiros: os jogadores são guerreiros, os directores são guerreiros, os adeptos são grandes guerreiros e estão sempre connosco", diz Ljubomir Obradovic, revelando total identificação entre a sua forma de estar e a do clube.

Numa altura em que, sem os lesionados Tiago Rocha e Wilson Davyes, o FC Porto vem de uma importante vitória sobre o Sporting para o campeonato, em Alvalade, e se prepara para receber amanhã o Ademar León, de Espanha, para a primeira mão dos oitavos-de-final da Taça EHF, o técnico sérvio explica parte do sucesso dos dragões. "Para além de a nossa equipa ter uma mentalidade ganhadora, temos um grupo espectacular. Os jogadores vivem como um só, respiram com um só, apoiam-se muito uns aos outros, e isso é muito importante." Seguindo a mesma linha, Obradovic lança já um olhar sobre o poderoso adversário de amanhã, onde joga o português e ex-portista Ricardo Costa: "A nossa equipa está preparada para correr, e os espanhóis não correrão mais do que nós. Vamos provar isso."

Ainda assim, o líder dos azuis e brancos reconhece diferenças: "A experiência está do lado deles, com sete jogadores estrangeiros. É uma equipa com muitas soluções, e é claro que não será fácil, mas somos optimistas e vamos jogar. Este é o tipo de andebol de que gostamos e que vamos ter."

Filipe Mota
"São sete contra sete..."

Filipe Mota, central do FC Porto, admite que "jogar primeiro fora seria melhor", mas como "foi assim que calhou", garante que a equipa, "como sempre faz, vai jogar para ganhar a eliminatória". O meia-distância portista já sabe com o que contar: "Esperamos um jogo bastante difícil, sabemos que se trata de uma equipa muito bem organizada, que recupera bem defensivamente, e nós teremos de correr ainda mais do que corremos para aproveitar o nosso contra-ataque. É uma equipa de renome, que tem grandes jogadores, mas dentro de campo são sete contra sete e é assim que temos de encarar o jogo."

Sem comentários: