quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Confirmar apuramento para os Oitavos...

Uma semana depois da vitória, feliz, mas com igual mérito pela forma como defendeu praticamente sem erros e pela forma eficaz que atacou, o FC Porto procura hoje a confirmação desse excelente resultado e assim o apuramento para os oitavos de final da Liga Europa.

Apesar do bom resultado em Sevilha, há que não esquecer que este adversário tem potencial individual e colectivo suficiente para conseguir um resultado tão bom como o FC Porto conseguiu em Sevilha. Há que colocar o excesso de confiança de lado e jogar com a mesma concentração e um pouco mais de atitude atacante para conseguir este objectivo.

O Sevilha, apesar de debilitado nas competições que tem passado, demonstrou muita força, vontade e muita qualidade no jogo da primeira mão, como se quisessem dizer que estão vivos e querem seguir em frente. No Dragão é esperado o mesmo Sevilha, que irá dar tudo por tudo e não tem nada a perder.

Ao contrário do que aconteceu em Sevilha, Villas Boas convocou 18 jogadores, o que significa que Falcão será uma opção para o jogo. É de saudar o regresso de Falcão que aumenta significativamente a qualidade do ataque portista, potenciando Hulk ao mais alto nível, jogado mais liberto e explorando as alas. De regresso está igualmente Maicon.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Cristian Rodríguez, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Sapunaru, Beto, Fernando, Rúben Micael e Otamendi

Impõe-se um FC Porto diferente daquele que iniciou em Sevilha o jogo. Será necessário um meio campo mais forte e pressionante, ou seja, a titularidade de Guarin faz todo o sentido para este jogo, uma vez, que Hulk terá mais liberdade atacante para criar jogadas ofensivas.

Se é provável a titularidade de Falcão, já no caso de Alvaro Pereira não deverá ser aposta inicial, uma vez que Sapunaru e Fucile estão com mais ritmo e num sector sensível como o defensivo é admissível que se mantenha o sector que tão bem jogou em Sevilha.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Fucile, Rolando e Otamendi, Fernando, Guarin e Moutinho, Varela, Falcão e Hulk.

Antevisão de Villas-Boas:


Outro ingrediente para este jogo é a possibilidade de o FC Porto atingir a melhor marca europeia de jogos sem perder, mas será com certeza o objectivo de atingir os oitavos de final que deverá estar na mente destes jogadores e de Villas Boas.

É esperada uma boa assistência no Dragão, pois tal como Villas Boas afirmou e bem, o Sevilha será provavelmente um dos adversários mais difíceis que o FC Porto poderá encontrar pela Liga Europa, mesmo com o facto de o jogo estar marcado para as 17:00, de uma quarta-feira, o que evidencia o poder das televisões e cada vez mais a dependência de clubes e organizações do futebol das verbas financeiras.

O jogo terá transmissão na Sporttv.

Força Porto. Rumo aos Oitavos.
Ricardo Jorge

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Depois do excelente resultado obtido em Sevilha, a equipa deve ser inteligente, controlar o jogo e não facilitar.

O Sevilha apesar do mau percurso este ano, tem jogadores capazes de fazer a diferença a qualquer desconcentração nossa.

Espero que Otamendi mantenha o lugar, pois este não é um jogo para Maicon (mais lento e desconcentrado que o argentino).

Se Falcao e Alvaro se estiverem a 100%, é um excelente jogo para ganharem ritmo competitivo, depois de longa paragem.

Em dia de trabalho, espera-se menos público do que seria habitual se o jogo fosse mais tarde.

Que o Porto confirme a passagem aos oitavos, onde em principio irá defrontar o CSKA Moscovo.

Abraço e boa semana

Paulo

dragao vila pouca disse...

Frente a um Sevilha em desvantagem e por isso obrigado a arriscar, é fundamental um F.C.Porto sereno, concentrado, calculista e preparado para tirar partido do tudo por tudo da equipa espanhola. Vencido, mas não convencido - Del Nido, presidente do clube andaluz, expressou bem o sentimento que vai por aquelas bandas, ao dizer e cito: "Demostramos no terreno de jogo ter argumentos para poder vencer, creio que inclusivé somos superiores tecnicamente, agora temos de o provar em campo e ganhar ao Porto."-, o conjunto orientado por G.Manzano vai pressionar, atacar, procurar marcar primeiro e cedo, enervar, criar instabilidadade, jogar mão a tudo, de forma a seguir em frente.
É para esse Sevilha que o Dragão tem de estar preparado. Desde logo, começando por defender bem, sabendo jogar com o relógio e depois, aproveitar a sofreguidão e os espaços que, naturalmente, a equipa adversária vai ter de dar. Primeiro objectivo é passar, se for possível com uma boa exibição, óptimo, se não paciência, mas temos que estar na capital da Rússia, para defrontar o nosso velho conhecido, CSKA de Moscovo.