sábado, 19 de fevereiro de 2011

Hóquei em Patins * Antevisão 4ª. Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões* RSC Cronenberg - FC Porto

O FC Porto defronta hoje o RSC Cronenberg na Alemanha pelas 19h00, em jogo da 4ª. Jornada do Grupo D da Liga dos Campeões.

A classificação actual é a seguinte:

GRUPO "D" Pts J V E D Golos Dif. Gol.
Hockey Valdagno (ITA) 9 3 3 0 0 21 9 +12
FC Porto (POR) 6 3 2 0 1 25 15 +10
US Coutras (FRA) 1 3 0 1 2 11 20 -9
RSC Cronenberg (ALE) 1 3 0 1 2 4 17 -13


Antevisão de Filipe Santos no portal do FC Porto

O objectivo é garantir desde já o apuramento para a Final 8 e, para tal, o «capitão» Filipe Santos espera o apoio dos emigrantes portugueses.

«Carimbar» o apuramento
«Queremos garantir o apuramento para a Final 8 já no próximo sábado, mas, para tal, teremos de ganhar o próximo jogo. Desta forma, ficaremos mais tranquilos para encarar os jogos do campeonato que se avizinham. Terminar em primeiro ou em segundo lugar nesta fase de grupos acaba por não ser muito relevante. Quer fiquemos numa ou noutra posição vamos defrontar invariavelmente o primeiro adversário de um dos dois outros grupos.»

Análise ao adversário
«O Cronenberg é uma equipa teoricamente inferior, mas com experiência internacional. Têm qualidade e a prova disso foram as dificuldades que nos criaram no jogo da primeira mão, no Dragão Caixa. É um grupo que vale pelo seu todo e que estará certamente motivado por jogar perante o seu público, contra uma das melhores equipas europeias.»

Piso lento
«O piso será uma dificuldade acrescida. É muito lento e requer algum tempo de adaptação. Vamos entrar com cautela e controlar o ritmo de jogo, de forma a não permitirmos a superioridade adversária e a assumir a vantagem no marcador o mais cedo possível.»

Jogar «em casa»
«A presença da comunidade emigrante é muito importante. Felizmente, eles vão aparecendo cada vez em maior número e fazem-nos sentir em casa. Realizam sempre uma festa dentro da própria festa do jogo e são um grande incentivo.»

2 comentários:

Anónimo disse...

... E felizmente vencemos, por 3-2 (2-3, por ser fora de casa), estando assim bem encaminhado o apuramento. O mais importante está feito, venha mais!

Dragus Invictus disse...

Bom dia Sr Pinto,

Foi um jogo díficil, num pavilhão com um público entusiasta, mas felizmente vencemos e agora na próxima jornada temos de vencer o Valdagno para alcançar o 1º lugar do Grupo, pois nos quarto de final quem ficar em segundo do nosso Grupo vai apanhar a fava da prova, o Barcelona que vai vencer o Grupo B.

Abraço e bom fim de semana

Paulo