O presidente da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), Fernando Mota, anunciou esta terça-feira, 1 de Março, a renúncia ao cargo, após um erro administrativo na inscrição de Sara Moreira nos Europeus Paris 2011, a realizar este fim de semana.
Perante o erro, que afirma ser de todos, Fernando Mota explicou a sua saída da Federação.
Os serviços da Federação enganaram-se na inscrição de Sara Moreira para os Europeus de Atletismo de pista coberta. A vice-campeã europeia de 3000 metros foi inscrita na prova de 1500 metros, o prazo para alterações já acabou, e Sara Moreira - que está em grande forma - viu cair o sonho de conquistar o título europeu.
Sara Moreira vai viajar com a comitiva portuguesa para os Europeus de atletismo, este fim de semana em Paris, apesar do erro de inscrição que a afectou .
Em declarações à agência Lusa, Sara Moreira manifestou-se "confiante" em que ainda se possa inverter o rumo dos acontecimentos e diz que vai viajar com a comitiva na quarta-feira, equacionando, "na pior das situações", ter mesmo de correr os 1.500 metros.
O erro levou ao pedido de demissão do presidente da Federação de Atletismo. Fernando Mota diz que não tinha outra alternativa.
Pura coincidência, no dia que publiquei o post (cujo texto já tinha preparado à uns dias) intitulado "Os atletas "lusos" do Sr. Fernando Mota", o centralista faz um favor ao país e à modalidade e demite-se!
Ainda bem que este senhor só foi presidente a partir de 1993, caso contrário ainda tinha inscrito a Rosa Mota nos 100 metros barreiras e o Carlos Lopes no salto com vara!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário