quarta-feira, 6 de abril de 2011

Andebol * Roubo de Igreja * Benfica 26 - FC Porto 24

1ª. Jornada da Fase Final

Não há memória de um jogo assim:
13 exclusões e 4 vermelhos tudo para o FC Porto.
 
O FC Porto Vitalis lutou até onde pôde. Esteve praticamente sempre a ganhar, até que viu quatro dos seus jogadores mais influentes serem expulsos. Só nessa altura o Benfica conseguiu passar para a frente do marcador, acabando por vencer a partida (26-24), referente à primeira jornada da fase final do campeonato de andebol.

A jogarem em terreno hostil, os Dragões foram, ainda assim, superiores ao longo de quase todo o desafio e no controlo das operações.

Ao intervalo, o FC Porto liderava por 14-12, mas na segunda metade houve 4 exclusões para os azuis e brancos.

Na segunda parte, as decisões de arbitragem viriam a condicionar a actuação azul e branca, com Inácio Carmo, Pedro Spínola (vermelho directo), Tiago Rocha e Filipe Mota a receberem ordem de expulsão, obrigando o treinador Ljubomir Obradovic a lançar os jogadores menos experientes.

Não obstante o esforço, a equipa acabou por se ressentir das ausências e viu o adversário colocar-se em vantagem a cinco minutos do final.

Apesar da derrota, os Bicampeões Nacionais mantêm-se na liderança da prova, juntamente com o ABC.

Marcadores do FC Porto Vitalis: Ricardo Moreira, 6; Nuno Grilo, 5; Dario Andrade, 4; Tiago Rocha, 3; Inácio Carmo, 3; Pedro Spínola, 2; Filipe Mota, 1.
Pouca vergonha no galinheiro aquando da expulsão de Tiago Rocha. O pivô decidiu ver o resto do jogo na bancada, o que provocou a ira dos adeptos encarnados e nada de grave aconteceu graças à protecção policial.

Ljubomir Obradovic, treinador do FC Porto
"Expulsões acabaram por condicionar"
Bastante irritado. Foi assim que se apresentou Ljubomir Obradovic na conferência de Imprensa, recusando-se a falar sobre a arbitragem. "Não sou árbitro, nem delegado. Por isso, não falo sobre isso", disse o treinador, insatisfeito pela forma como os portistas perderam: "As expulsões acabaram por nos condicionar." 

É de estranhar o silêncio da nossa SAD. O que ontem se passou foi grave, um roubo descarado e vergonhoso de dois árbitros Duarte Santos e Ricardo Vieira,  que ao intervalo devem ter recebido "presentes" ou ameaças típicas da casa perpetradas no túnel do pavilhão. 
A poupança na electricidade no domingo deu para lhes comprar umas prendas.

No dia 10 de Abril pelas 17h00, o FC Porto desloca-se a Lisboa, para defrontar o Sporting, em jogo da 2ª. jornada da fase final.

Sem comentários: