quinta-feira, 21 de abril de 2011

Novamente, a luz apagada...


Antes de mais, peço desculpa pelo atraso em que este post é divulgado.... a emoção foi tanta que só agora consegui ter discernimento para conseguir analisar o jogo frente ao Benfica!

Hoje foi mais um jogo histórico, aquele que se realizou no estádio da luz... O FC Porto deu a volta a um resultado que parecia categórico!
A equipa portista enfrentou o Benfica esta noite com algumas alterações no onze habitual. Com a saída de Fucile,Guarin e Helton do habitual onze, Villas Boas lançou o seguinte: Beto, Alvaro Pereira, Rolando, Otamendi, Sapunaru, Fernando, Ruben Micael, João Moutinho, Hulk, Rodriguez e Falcao.
A primeira parte foi nula! Algumas oportunidades de parte a parte, mas com os guarda-redes e a defesa a estarem genericamente bem, e a não consentirem qualquer alteração no marcador... O FC Porto ainda saiu prejudicado por um penalty que não foi assinalado a seu favor... Agressão evidente de Luisão! Mais uma vez, falta a não ser correctamente assinalada...Também Falcao teve tempo para desperdiçar uma enorme oportunidade frente a Júlio César. Foram precisos 41 minutos para se ver um lance de verdadeiro perigo na Luz, e foi protagonizado pelo FC Porto.
A segunda parte foi completamente diferente. Grande pressão e domínio por parte da equipa portista.
A equipa de Villas Boas entrou bastante melhor e parecia decidida a mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 50, nota para uma bomba de Hulk, complicada para Júlio César defender.



Depois de várias tentativas, o golo acabaria mesmo por acontecer. Decorria o minuto 64 quando após uma excelente jogada de envolvência do ataque dos “dragões”, Moutinho na zona central, com tempo para tudo, rematou para o fundo da baliza de Júlio César. Estava feito o primeiro no Estádio da Luz.

Logo de seguida o Incrível empatou a eliminatória. Apesar do golo ter sido marcado em posição irregular, estamos em posição de poder dizer que foi justo, pois o FcPorto foi extremamente prejudicado em vários outros lances, inclusivamente aquele que viria a dar golo dos encarnados...

Nem três minutos após o segundo golo, os “azuis e brancos” marcaram o terceiro e consumaram a reviravolta na eliminatória. Falcão soltou-se na área, rematou e bateu Júlio César. A bola ainda tocou em Javi García antes de entrar na baliza, enganando o guardião encarnado. Dez minutos e três golos dos dragões. Que grande balde de água fria no Estádio da Luz.
O Benfica ainda reduziu através de um penalty mal assinalado a seu favor, mas foi incapaz de suster a superioridade deste grande campeão que é o FC PORTO! Depois de uma primeira parte sem golos, dez minutos bastaram para o FC Porto operar a reviravolta na eliminatória e garantir o passaporte para a final da Taça de Portugal. Moutinho, Hulk e Falcão marcaram para a equipa azul e branca e Cardozo reduziu para os encarnados.
Mais uma vez, voltámos a apagar a Luz deste Benfica.... Provámos que somos a melhor equipa deste campeonato, venha quem vier e já lá estamos, no JAMOR!



Sapunaru voltou a estar envolvido em acções que só nos prejudicam, juntamente com membros da segurança do Estádio da Luz, situação que lhe valeu a expulsão já após o apito final. É um estádio perigoso para nós, e Sapunaru, a ser castigado, deixa-nos sem muitas opções para a final.
Mas neste momento, o importante foi esta reviravolta histórica! O FCPorto tem sido e continua a ser grande este ano! E é uma equipa que dá gosto ver jogar!

Destaque para Moutinho, pelo jogo que fez e pelo golo apontado, tão importante para ele. Foi talvez o melhor jogo do jogador português no Porto que esteve incansável. Uma exibição brilhante coroada com um segundo golo fantástico com a camisola do Porto. Destaque ainda para Hulk e Falcao, pois marcaram, jogaram muito e ainda tiveram tempo para desperdiçar...

Declarações de Villas-Boas e Pinto da Costa:





Declarações dos Heróis:




Lembrar que este ano, em cinco jogos frente ao Benfica, vencemos 4 e de forma categórica:

Supertaça:
7 de Agosto
F.C. PORTO-Benfica, 2-0
(Rolando e Falcão)

Liga:
7 de Novembro (10.ª jornada)
F.C. PORTO-Benfica, 5-0
(Varela, Falcão 2 e Hulk 2).

3 de Abril (25.ª jornada)
Benfica-F.C. PORTO, 1-2
(Saviola) (Guarin e Hulk, g.p.)

Taça Portugal (meias-finais)
2 de Fevereiro (primeira-mão)
F.C. Porto-BENFICA, 0-2
(Fábio Coentrão e Javi Garcia).

20 de Abril (segunda-mão)
Benfica-F.C. PORTO, 1-3
(Cardozo, g.p.) (João Moutinho, Hulk e Falcao)




Obrigada Porto, por tudo! Vamos continuar nesta senda de vitórias... A luz "apagou-se" novamente nesta época...


Saudações portistas,
Carla Correia

16 comentários:

The Blue Factory of Dreams disse...

Esta equipa não pára de nos dar alegrias, não pára de gozar com os lampiões, é demais!!! ;)

São horas de ir para a cama, foram muitos festejos,...

Apague-se a luz, se faz favor!!!

Cumprimentos

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem fizemos mais um jogo memorável, que irá ficar para sempre nas nossas memórias.
Na primeira parte entramos bem tacticamente no jogo numa de "apalpar" terreno, e ver o que o Benfica queria do jogo.
E não foi preciso muito tempo para perceber que eles estavam borrados de medo, festejavam cada defesa do seu guarda-redes como se um golo fosse.
O Albicastrense mouro, inclinou o campo, assinalando sucessivos livres laterais inexistentes, pois esta "virgem" de Castelo Branco sabe que só por essa via o seu clube podia criar perigo.
Não viu uma agressão bárbara de Luisão a Otamendi, e consequente expulsão e penalti, e fez a sua sinfonia do apito, que o Porto transformou numa ópera de bem jogar futebol na segunda parte.
De salientar que na primeira parte tivemos a melhor oportunidade, com a perdida clamorosa de Falcao, que deu lugar a festejos encarnados na bancada ... Ridículo!

Na segunda parte fomos para cima do Benfica, e demos um banho de bola e uma lição de jogar futebol. Muito bem Villas-Boas nas alterações tácticas.
Depois dos 3-0 a nosso favor o albicastrense entrou em acção assinalando um penalti inexistente, o que fez com que Sapunaru perdesse a cabeça e requisitasse a substituição. No final Sapunaru de cabeça perdida, dirigiu-se ao árbitro e acabou mesmo por ser expulso, por segundo amarelo. De ânimos exaltados, tudo o que era vermelho e mexia, era um alvo para o romeno injustiçado pelo penalti que lhe foi tirado.
Para terminar no novo salão de festas do Porto, dá-se mais um ridículo. Os stweards impedem que os jogadores do Porto festejem com a claque, empurram Beto e Acácio Valentim, e Sapunaru enraivecido corre em direcção a eles, e só a pronta intervenção dos colegas evitou a entrada nas urgências hospitalares de qualquer um deles...pois meus amigos uns sopapos do Sapo devem aleijar... e só se perdiam as que caíssem no chão!

Destaque individual para Moutinho ... que jogo fantástico!!! Alvaro, Otamendi, Beto, Sapo, Ruben, Cebola, Fernando e Rolando também com excelentes exibições. Hulk e Falcao foram decisivos nos momentos chave carimbando a reviravolta.
Nota positiva para o mestre da táctica JJ que deixou Aimar no banco (borrado de medo), prendeu Coentrão na marcação a Hulk (o Sapo agradece). :)

Nota negativa para o albicastrense mouro, que tornou difícil um jogo fácil e para os stweards.

A glória é efémera, e agora só está na nossa mente a conquista da Liga Europa.

Abraço e boa páscoa

Paulo

Rage disse...

Conseguimos mais una vez ganhar a chamada super equipa que ia limpar tudo este ano incluindo a Champions e tudo o resto.
Fomos superiores e temos algumas (bastantes) queixas da arbitragem...foras de jogo, lances mal assinalados, faltas mal marcadas (incluindo o penaltie), critério nos amarelos mostrados, expulsão do Sapunaru por palavras enquanto outros tudo podiam fazer ( C. Martins, Coentrão, Javi, Luisão).
O Sapunaru não vai fugir a um castigo por agressão ao Steward que embora não conheça o nome dele mas pelo colete (Supervisor) e pela atitude do jogador, tenho a certeza que seria um dos camelos que no ano passado o retiraram da competição durante meses.
Parabéns mais uma vez aos nossos adeptos que se portaram a altura do jogo e não tive noticia de se er registado algum problema com eles.

Noutra perspectiva, que passou um bocadinho ao lado de toda a gente, gostaria de saber os termos em que o Rui Costa foi castigado pois se o Papa-chiclas por agressão levou 11 dias, este deve ter feito algo de muito grave para levar um mês. Mais um anjinho…

Cumprimentos e nesta Páscoa não se podem queixar que não tiveram direito a folar.

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge disse...

Adicionalmente dizer que estive no estádio, por sinal, junto ao topo da claque do Benfica, ainda que na central, e percebi o que é o inferno da Luz. Autentica coação sobre a arbitragem... impressionante que a manifestação de violencia foi até mais agressiva com o árbitro do que com os jogadores do FCP...Instrumentalizados para coagir... foi assim o ano passado, com um inergume a entrar dentro do campo e agredir o fiscal de linha, foi assim este ano, logo no aquecimento dos árbitros... São estas as estratégias do LFV e companhia. Quanto ao futebol, eles é que viveram o verdadeiro inferno :)

dragao vila pouca disse...

É difícil dizer alguma coisa nestes momentos, isto ultrpassa o sonho, tem sido uma época fantástica, memorável e com vitórias que ficam para a História.

Um abraço

Rui Anjos (Dragaopentacampeao) disse...

Vitória da classe, da organização, da competência e da verdade desportiva! Numa palavra:FC PORTO!

Ir ao galinheiro confirmar aquilo que todos os portistas sabem, mas que os frustrados e invejosos fingem não saber e teimam em não reconhecer, é para mim motivo de grande orgulho e regozijo.

Somos, quer queiram quer não, o melhor Clube português. A demonstração foi inequívoca!

Parabéns a todos, do roupeiro ao Presidente e Administrador da Sad, por mais este momento de felicidade proporcionada a todos os que amam o FC Porto.

O destino é vencer! Continuemos a dar razão ao destino.

Um abraço

Anónimo disse...

Só uma correcção : "Em cinco jogos contra o benfica vencemos quatro...."

lol

Dragus Invictus disse...

@anónimo

Olá amigo, nós frente, por trás e ... contra venceremos sempre :)

Abraço e obrigado pela visita e comentário

Paulo

Dragus Invictus disse...

@Ricardo

Olá bom dia Ricardo,

Estiveste no novo salão de festas do FC Porto :)

Não tens medo do escuro :) e mais foste para o meio deles! Só podias ser portista carago, pisar território inimigo mesmo no seu núcleo :)

Abraço, este momento vai ficar para sempre gravado na tua memória!

Paulo

riskolas disse...

Muito bom!
Que grande vitória!
Enorme Moutinho! Jogo soberbo!!! Perfeito!
Quero o Sapu como um dos capitães!!!
Grande portista!

http://basculacao.blogspot.com/

Dragus Invictus disse...

@riscolas

Olá amigo, concordo com o Sapu como um dos capitães!!!

Grande atitude de um bravo guerreiro!

Abraço

Paulo

austria87 disse...

BOA-TARDE

QUE DIA,SÓ ALEGRIAS NO FUTEBOL COMO NO ANDEBOL...

SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS

Anónimo disse...

Sem duvida nenhuma que foi mais um dia de ORGULHO para mim e todos os PORTISTAS.. Ao ver as 40 minutos da 1ªparte o FALCAO a falhar um golo feito a passe do Hulk fiquei de rastos, desanimado e até admito que até já perdia um bocado a esperança de dar a volta ao jogo (apesar de estarmos a dominar)... Mas a 2ª parte foi Mágica, e quando o NOSSO NUMERO 8 FEZ AQUELE REMATE VI QUE TINHA SELO DE GOLO.. e a partir dai foi foi sempre a subir HULK, FALCAO todos os jogadores fizeram um Grande Jogo (mesmo com o campo inclinado, era uma alegria dar amarelos ao jogadores do PORTO e aquele Penalti? ainda hoje tive a ver a repetição e a única coisa que consigo entender é que o arbitro queria mesmo o F.C.PORTO fora da Taça de Portugal)Queria AGRADECER A NOSSA EQUIPA POR MAIS ESTA BELA VITORIA! OBRIGADO FUTEBOL CLUBE DO PORTO!(já agora o estádio da luz começa a ser o nosso salão de festas e isso deixa-me FELIZ) CUMPRIMENTOS..

Ricardo Nuno Gonçalves Jorge disse...

Paulo, obrigado pelas palavras... tive azar com o bilhete, por momentos pensei que estava dentro de uma televisão no momento que passava imagens da Libia... :S
Eu tinha uma fezada grande... eu sabia que poderiamos ganhar...

PS: Para a próxima vou para ao pé da claque dos SD's... :)

Unknown disse...

Obrigada pela correcção...ossos do ofício...é o que dá fazer a análise do jogo às 5 da manhã...

Dragus Invictus disse...

Uma prenda de Páscoa para todos os leitores do blogue:

TV Rip da Meia-Final da Taça de Portugal * Benfica 1 - FC Porto 3

1ª Parte
http://www.megaupload.com/?d=EKEE6UAM

2ª Parte
http://www.megaupload.com/?d=7M57RO5Q

password para descompactar: pdclinks.net