sábado, 28 de maio de 2011

Andebol * Roubo de igreja afasta FC Porto da Final da Taça de Portugal

Meia-Final da Taça de Portugal

FC Porto 29 - Benfica 30

Este ano é o segundo jogo em que somos prejudicados diante do Benfica. 
E imaginem quem foram os árbitros em ambas as partidas ... pois mesmos amigos, foram os dois mesmos palhaços: Duarte Santos e Ricardo Vieira!!!!

Hoje tivemos 10 exclusões e 2 vermelhos directos!

Pavilhão Municipal de Tavira

Sob a arbitragem da dupla formada por Duarte Santos e Ricardo Vieira

FC Porto: Hugo Laurentino (Alfredo Quintana), Ricardo Moreira (10), Inácio Carmo (5), Filipe Mota (4), Tiago Rocha, Wilson Davyes (3), Dário Andrade, Nuno Grilo (3), Augusto Pedro, Gilberto Duarte, Pedro Spínola (1) e Elias António (3).

Benfica: Ricardo Candeias (João Ferreirinho), David Tavares (6), João Lopes, Nuno Roque (5), Carlos Carneiro (6), Rui Silva, Pedro Graça (4), Cláudio Pedroso (6), José Costa (1), Georgi Zaikin, António Areia e Milan Vucicevic (2).

Ao intervalo: 13-15.

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis foi afastado da final da Taça de Portugal este sábado, em jogo realizado em Tavira. Os Dragões chegaram a deter uma vantagem de cinco golos (26-21), mas acabaram por ver o Benfica passar para a frente do marcador nos últimos 30 segundos, fixando o resultado em 29-30.

A equipa de Ljubomir Obradovic saiu para o intervalo a perder por 13-15 (já sem Tiago Rocha em campo, que havia sido expulso), tendo regressado para a segunda parte com uma atitude mais determinada, coroada por um momento de grande inspiração de Alfredo Quintana.

Lançado para o lugar de Hugo Laurentino, o guarda-redes cubano somou quatro defesas consecutivas, que permitiram uma mudança no marcador, a favor dos azuis e brancos, que passaram a vencer por 21-18.

Aos 17 minutos, já sem Wilson Davyes, também expulso, numa altura em que os Tricampeões Nacionais eram claramente superiores, Hugo Laurentino regressou ao interior das quatro linhas para defender um livre de 7 metros, segurando a vantagem azul e branca (24-21), que de pronto foi alargada para 26-21.

No entanto, a menos de cinco minutos do final, já depois da expulsão (mais uma) de Filipe Mota, o Benfica conseguiu empatar o jogo (27-27), com os Dragões a recuperaram logo de seguida, conseguindo dois golos sem resposta (29-27).

O FC Porto Vitalis viu-se entretanto privado de Pedro Spínola (exclusão de dois minutos, em mais um lance, no mínimo, discutível), facto que o adversário aproveitou para igualar novamente o desafio (29-29).

Num final de jogo emocionante, com o marcador a alterar-se constantemente, a 30 segundos do fim, Nuno Roque fez o 30-29. O FC Porto pediu desconto de tempo, mas Gilberto Duarte falhou a última tentativa do jogo.

O técnico do FC Porto, Ljubomir Obradovic, deixou críticas implícitas à arbitragem, no final do encontro frente ao Benfica.

O treinador portista mostrou-se muito insatisfeito com a equipa de arbitragem, à qual deixou muitas críticas, de forma implícita: "Para mim, é muito difícil falar deste jogo, tenho de analisar o jogo em vídeo primeiro para estar seguro do que afirmo", disse.

"O FC Porto queria entrar na história, com a sua primeira 'dobradinha', mas há gente que pensa o contrário. Depois dos 60 minutos, já não vale a pena falar", afirmou ainda, recordando que a mesma dupla de arbitragem já tinha apitado um jogo do campeonato, em casa do Benfica, no qual os dragões também se queixaram da sua atuação.

O capitão portista, Ricardo Moreira, também contestou a equipa de arbitragem: "Perguntei a um árbitro se podia falar com ele, ele disse que não. Questionei porquê, pois os jogadores do Benfica também falam, e ele deu-me uma exclusão de dois minutos. Já na Luz tinham sido quatro vermelhos, hoje mais três e assim é muito difícil", considerou.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Uns larápios sem vergonha. Só assim é que eles nos ganham.

Abraço