sábado, 7 de maio de 2011

Dragão recebe Porto Campeão

nossos_herois_1680x1050
Amanhã é dia de festa no Dragão. Depois do Túnel da Luz, Stewards, Ricardo Costa e companhia terem afastado o FC Porto da luta pelo título no ano passado, numa manobra numa vista no futebol nacional (o mais semelhante foi mesmo em 2004/2005 quando Cunha Leal, então director executivo da Liga, na ausência do Presidente Valentim Loureiro, conseguiu num ano aplicar mais sumaríssimos a jogadores do FC Porto do que nos últimos 10 anos, e conseguiu igualmente validar a passagem de um jogo do Estoril para o Algarve) o FC Porto reconquistou o título de campeão Nacional com uma vantagem, até ao momento, única na história do futebol Português.

A história diz-nos que os únicos dois títulos de campeão que o FC Porto perdeu desde 2003, foram conquistados apenas na última jornada, ambos tiveram decisões polémicas fora de campo, curiosamente os intervenientes adeptos fervorosos do Benfica, ambos tiveram tantos erros de arbitragem com outros títulos conquistados pelo FC Porto e a história também nos diz que a consistência desses títulos foi tão evidente que ficou separada por 4 anos.

Por tudo isto foi também possível ao FC Porto realizar a época que realizou. Cilindrámos o actual campeão nacional, na Liga, na Supertaça, na Taça de Portugal e só não cilindrámos na Taça da Liga e na Liga Europa, porque não chegámos a cruzar-nos com eles.

Faltam 4 jogos oficiais para terminar esta época. Já amanhã o FC Porto disputa o penúltimo jogo para a Liga que marcará o último jogo oficial no Dragão esta época.
Para além do ambiente de festa que se vai viver pela entrega da taça de campeão nacional, e pelo facto de os adeptos receberem a equipa que se apurou para mais uma final europeia da sua história, o FC Porto terá mais uma oportunidade de vir a alcançar mais objectivos históricos na Liga.

Em caso de vitória amanhã, o FC Porto passa a marca dos 82 pontos da época 2003/2004, ainda com 18 equipas, dá mais um passo para terminar a Liga sem derrotas e mantém no mínimo a maior vantagem sobre o segundo classificado alguma vez conseguida por um clube campeão. A vitória poderá permitir ao FC Porto passar a melhor marca de golos marcados na Liga, que são 70 da época passada, estando a escassos 3 golos de o conseguir.

Sem tempo para descansar Villas Boas orientou hoje treino com vista a preparação à recepção do Paços Ferreira. O jogo em Espanha trouxe 2 más noticia, Fernando e Cristian Rodriguez lesionaram-se e não vão participar nos próximos jogos, sendo que no caso de Fernando é possível a recuperação para as finais de final de época.

A juntar-se a estes indisponíveis continuam Fucile, Rafa e Pawel. Boas noticias para a recuperação de Belluschi que volta assim às opções do FC Porto, um trunfo importante para o final de época.

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Guarín, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Mariano, Hulk, Rolando, Sereno, Walter, James, Sapunaru, Souza, Beto, Rúben Micael e Otamendi.

O Paços de Ferreira tem sido uma das melhores equipas este ano a jogar futebol. Com hipóteses de alcançar o 5º lugar e ter chegado à final da taça da Liga, pelo meio grandes vitórias em Braga, Alvalade e na Madeira, será um Paços de Ferreira à procura da vitória e nem tanto uma equipa com vontade de empatar o FC Porto. Outras das motivações extra, uma vez que apenas faltam mais 2 jogos até final da época, é sem dúvida a possibilidade de ficar na história da Liga como a única equipa que derrotou o FC Porto.

Já do lado do FC Porto o pensamento está concentrado na Liga, derivado do facto de ter já assegurado a presença na final da Liga Europa e da Taça de Portugal e de ter objectivos concretos para conquistar na Liga.
Antevisão de Villas-Boas:

Ainda assim Villas Boas deverá continuar a fazer a gestão do esforço dos jogadores, se bem que as lesões recentes de Fernando e Cristian Rodriguez limitam essa gestão mais efectiva. Mas é de esperar que jogadores como Alvaro Pereira, Otamendi e Guarin fiquem no banco uma vez que fizeram o jogo em Setúbal e em Espanha, no espaço de 4 dias.

Equipa provável: Beto, Sapunaru, Sereno, Rolando e Maicon, Souza, João Moutinho e Ruben Micael, Hulk, Falcão e James.

Será mais uma noite com o Dragão muito bem composto para aplaudir estes verdadeiros campeões e dizer que estão com eles nas finais que aí vêem e que poderão tornar o FC Porto, já este ano, como o clube com mais títulos oficiais da história do futebol Português, que por outras palavras significará o melhor clube Português sem direito a argumentações baratas e ridículas como o jornal do Benfica ainda aqui há dias tentou com a famosa Taça Ibérica.

A festa tem hora marcada para as 20:15 e terá transmissão na Sporttv.

Força Porto.
Ricardo Jorge

5 comentários:

Anónimo disse...

Dedicado aos jogadores do FCP!...com as suas musicas!
( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=KOmN7WsOPOI )

( http://www.youtube.com/watch?v=GQ-mUxiEGks )
Só quero amar-te
O meu coração por ti bate!
Quero estar a teu lado
Só tu me fazes feliz!

( http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kwWcWaQZZog#at=222 )
Depois desta época abençoada
Já não te peço nada!
Cresce sempre todo o dia
O meu amor por ti!
As tuas jogadas hipnotizam
Os teus golos iluminam!
É tão grande o meu amor
Fico louco por ti!

Não acredito nos meus olhos
Eles choram por ti!
És o meu orgulho
Sempre que penso em ti
Enches a minha alma
Deste povo que te ama
Mereces este amor!
Faço tudo por ti!

A minha vida dou
Para seres campeão!
Cada vez que entras em campo
Levas ao peito o dragão!
Nunca estarás só
Tens gente que te ama
Acima de tudo está o seu amor!
E estamos sempre contigo!

(Aceita-se emendas novas versões criticas mas sobretudo aceita-se que seja feito um tributo a estes fantásticos jogadores.. do jeito que merecem!)
Força Porto!
17662

Dragus Invictus disse...

Boa noite,

Antes demais queria agradecer ao amigo "anónimo" que enviou os links dos vídeos e respectivas letras.

Obrigado amigo, e volta sempre.

Amanhã vai ser o jogo da consagração dos nossos valorosos campeões que resgataram o título de campeão nacional, com grande mérito e de forma indiscutível, e que alcançaram as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal de forma brilhante.

Espera-se um excelente jogo de futebol. O Paços de Ferreira tem uma excelente equipa, e nós FC Porto vamos lutar por vencer mais este jogo, e assim tentar ambicionar terminar o campeonato com 2 vitórias.

Vai estar um estádio do dragão lotado, vai haver assim uma grande festa, que esperemos que se repita com a conquista da Liga Europa e taça de Portugal.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

P. Ungaro disse...

Excelente introdução no post ... não convem esquecer os titulos perdidos por influencias vermelhas do sistema.

Amanha é dia de mais uma festa (ser portista é isto) no entanto a equipa, no meu entender, irá ser fiel aos seus princípios de rigor, de raça e de humildade, e certamente irá proporcionar aos 50.000 adeptos mais uma noite de excelência.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Depois de ter conseguido, com todo o mérito, eliminar a forte equipa do Villarreal e chegar à final de Dublin - e com esse feito estar em condições de poder alcançar um objectivo traçado no dia da sua apresentação: "este clube tem o compromisso com a vitória desde 1893 e vamos lutar pela Liga Europa" -, André Villas-Boas e a sua equipa, preparam-se para tentar alcançar outro feito notável: terminar o campeonato sem derrotas, se possível com apenas dois empates e assim igualar o feito do Benfica de J.Hagan, em 1973. Mas aqui e como tenho referido, sem pressões excessivas nem demasiados riscos que, outros e mais altos interesses se levantam. Como demos prova no domingo, em Setúbal, temos gente com capacidade para ganhar ao difícil Paços, sem obrigarmos aqueles que estão mais cansados física e psicologicamente, a mais um jogo, depois de passadas apenas 72 horas.
Assim e tendo como exemplo o jogo anterior, para a Liga Zon Sagres, espero que André coloque em campo uma equipa recheada de menos utilizados, que não desmotivados, estão prontos a corresponder e a manter o F.C.Porto no objectivo de fazer mais história.
Gozemos todos o momento, que o Mister Chiclete já veio dizer que para o ano vai ser novamente campeão...


Um abraço

Anónimo disse...

ACIMA DE NÓS SÓ DEUS!! FORÇA PORTO!!