quinta-feira, 19 de maio de 2011

Hóquei em patins * FC Porto elimina Barcelona da Liga Europeia com golo d'ouro

Liga Europeia * Quartos de Final

Sports Hall Andorra la Vella, em Andorra

Árbitros: Gianni Fermi e Alessandro da Prato (Itália)

FC PORTO: Edo Bosch (g.r.), Reinaldo Ventura, Pedro Gil, Pedro Moreira e André Azevedo
Jogaram ainda: Emanuel Garcia, Filipe Santos e Nélson Filipe (g.r.)
Treinador: Franklim Pais.

FC BARCELONA: Egurrola, Ordeig, Borregán, Panadero e Reinaldo García
Jogaram ainda: David Páez, Torra, Adroher e Carlos López
Treinador: Ferran Pujalte

Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Carlos López (21m), Torra (26m), Reinaldo Ventura (38m), Emanuel Garcia (43m), Reinaldo Garcia (45m) e Pedro Gil (49m e 52m)
Disciplina: cartão azul para Torra (32m), Edo Bosch (36m) e Ordeig (38m)


 Publicado em fcporto.pt

Por várias ocasiões, nos últimos anos, o FC Barcelona impediu o FC Porto de atingir a glória na Liga Europeia. Na maioria das vezes, por questões de detalhe. Mas, este ano, a maldição catalã caiu por terra. Com um golo de ouro de Pedro Gil, os Dragões bateram os espanhóis (4-3, após prolongamento) e garantiram o acesso à meia-final da prova.

Esta época, a Liga Europeia disputa-se no sistema de Final a oito, em jogos a eliminar. As duas equipas sabiam que o encontro era decisivo e entraram com cautelas redobradas. Os Dragões começaram melhor, mais rápidos e personalizados, mas, com o passar dos minutos, o FC Barcelona equilibrou o jogo e passou a criar mais perigo. Foi nesse período, aos 21 minutos, que Carlos López abriu o marcador, num lance feliz, em que a bola ressaltou num defesa portista.

Os azuis e brancos dispuseram de algumas ocasiões para chegar ao empate, mas seria Torra, logo no recomeço, a ampliar para 2-0. O encontro inclinava-se para o lado dos catalães, mas o FC Porto assumiu as rédeas do encontro, com personalidade. Aos 36 minutos, Filipe Magalhães defendeu um penalti de Ordeig e, dois minutos depois, Reinaldo Ventura não falhou idêntica oportunidade face a Egurrola. Era o início da reviravolta.



Aos 43 minutos, Emanuel Garcia isolou-se, fintou Egurrola e fez o 2-2. Apenas dois minutos depois, na conversão de um livre directo, Reinaldo Garcia voltou a pôr a equipa de Barcelona em vantagem, na conversão de um livre directo. Os portistas carregaram de novo e, a pouco mais de um minuto do fim, Pedro Gil restabeleceu a igualdade, num remate de meia distância. Numa situação limite, a crença prevaleceu.




No derradeiro minuto, André Azevedo ainda esteve perto do 4-3, mas o destino dos portistas só se viria a materializar no prolongamento. O FC Porto entrou na etapa suplementar com nove faltas, pelo que usufruiu da 10.ª ao segundo minuto. Pedro Gil, com uma “picadinha”, bateu o guardião catalão e terminou com a partida, já que a regra do golo de ouro determina que o primeiro clube a marcar vence.




Resumo do FC Porto 4 - Barcelona 3



FC Porto 4 vs Barcelona 3 from Dragus Invictus on Vimeo.






Últimos 10 minutos:




No final, Franklim Pais referiu que "foi um jogo bem disputado,uma final antecipada.(...), acrescentando, sobre a recuperação de um resultado negativo de 2-0, a equipa "sempre acreditou que podia chegar lá.(...) Só ganhámos um jogo, demos um passo em frente, faltam ainda dois passos para dar", concluiu o técnico portista.

Nas meias-finais, na sexta-feira (19h30), os Dragões defrontam os também espanhóis do Liceo da Corunha, em busca do troféu que já não conquistam desde 1990. Desta vez, sem “fantasmas” pela frente.

4 comentários:

Rebello disse...

Há vídeo do jogo ou dos golos?

Dragus Invictus disse...

Estou a tentar encontrar amigo Rebello:) mal tenha disponível colocarei:)

Abraço e boa boite

Paulo

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Foi uma grande vitória ontem. Não vi o jogo, porque fiquei nos Aliados para a festa.

Depois vi o resumo na RTPN à meia noite.

Os golos de Emanuel Garcia e Pedro Gil são fantásticos. Principalmente o ultimo do Gil é fenomenal!

Depois de arrumarmos o Barça nesta remontada épica, temos tudo para vencer a Liga Europeia.

Eu acredito.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

P. Ungaro disse...

Companheiro,

Como ja comentei não vi o jogo por causa da escolta motard que fizemos aos campeões ... apanhei a espaços, nos entanto conseguimos matar o borrego que era o Barça.
Agora é limpar o Corunha e estar na final para vencer.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/