quinta-feira, 30 de junho de 2011

Bilhar * Paulo Andrade disputa acesso ao quadro final

Paulo Andrade
Publicado no jornal "O Jogo"

Após se terem cumprido várias fases de qualificação, a Taça do Mundo de três tabelas, que está a decorrer em Matosinhos, só hoje ficará a conhecer o nome de todos os bilharistas que disputarão o quadro final, a partir de amanhã.

Já há 20 apurados, entre os quais figuram as maiores figuras do planeta nas três tabelas, e ainda dois portugueses, atletas dos clubes que organizam o evento: Rui Manuel (FC Porto) e Pedro Pais (Leixões).

Ontem, para o grupo de 36 jogadores que disputarão as 12 poules que ditarão o derradeiro acesso, só um português conseguiu ser bem sucedido, Mário Aranha (Leixões), que se junta ao portista Paulo Andrade, a quem o ranking internacional permitiu só estrear-se nesta fase. Refira-se que o leixonense conseguiu, desta forma, passar duas poules.

Ontem, após uma boa presença, disseram adeus àquele que é conhecido como o melhor torneio de bilhar do mundo, quatro jogadores nacionais, três deles oriundos da fase anterior. Foram eles o homem-forte do evento, Alípio Jorge (FC Porto), a maior promessa portuguesa, João Ferreira (FC Porto), e o também portista Santos Oliveira, tendo este último conseguido vencer, por 2-1, o austríaco Herbert Thuer.

Também concluiu o seu desempenho Vasco Gomes (Benfica), com o destaque de ter vencido o espanhol Juan Bote (2-1).

Hoje, Mário Aranha (Leixões) e Paulo Andrade (FC Porto) realizarão dois encontros, numa jornada que está agendada entre as 9h00 e as 16h30.

No final, terá lugar o sorteio definirá o escalonamento dos 16 jogos da primeira fase do "mata-mata". Os oitavos e os quartos-de-final estão programados para sábado e os jogos que definirão o pódio e o vencedor para domingo.

Sem comentários: