domingo, 3 de julho de 2011

Bilhar * Daniel Sanchez na meia-final

Publicado em worldcuportobilliard.com

No dia da grande selecção dos melhores, na Taça do Mundo de Bilhar do Porto/Matosinhos, o espanhol Daniel Sanchez, jogador do FC Porto, esteve ao seu melhor nível e garantiu um lugar nas meias-finais de hoje, em que vai defrontar o surpreendente coreano Cho Jae Ho. 

A outra meia-final é a esperada, entre Dick Jaspers e Frédéric Caudron.

Nos oitavos-de-final, que abriram a jornada de sábado, houve lugar a algumas surpresas. Se, na metade superior do quadro, todos os favoritos confirmaram esse estatuto – Jaspers, Blomdahl, Polychronopoulos e Caudron -, na metade inferior apenas Daniel Sanchez fez valer a condição de mais cotado. Kim, Zanetti e Merckx caíram diante de adversários com pior posição no ranking mundial, com destaque para Eddy Merckx, vencedor há dois anos e finalista o ano passado, batido pelo compatriota Philipoom.

Publicado no jornal " O Jogo"

Daniel Sanchez assumiu, plenamente, o carinho do público na jornada de ontem da Taça do Mundo. Já sem portugueses em prova, foi o campeão do mundo que se tornou a coqueluche de todos os que ocorreram a Matosinhos. "Estes jogos foram duríssimos e não joguei bem. Estive um pouco nervoso porque sempre são oitavos e quartos-de-final".

Os factores que estavam em jogo e aquilo que está a valer também não permitiram aliviar a pressão: "A minha forma não é a melhor e também está em causa o meu ranking".

Pelo lado positivo está todo o apoio que o público lhe dispensa: "É o carinho do Porto. Estou no clube desde os meus 20 anos. Apostaram em mim quando era uma promessa. Gosto, mas também é uma responsabilidade".

Para Sanchez, quem está em melhor forma, de momento, são "Jaspers, Zanetti e e Kasidokostas, mas os dois últimos já foram eliminados".

São as contas que faz para o Mundial do Peru que se aproxima e em que vai defender o título. O que o impedirá de jogar pelo FC Porto na final do Nacional. Acha que isso não será problema: "Jogará o Blomdhal e e Lagazpi e ainda o Rui Manuel e o Paulo Andrade. Vão ser campeões. Desejo-lhes todas as felicidades". 

Programa de domingo  

9h30 – 1ª meia-final
Dick Jaspers (HOL)-Frédéric Caudron (BEL)

11h30 – 2ª meia-final
Daniel Sanchez (ESP)-Cho Jae Ho (COR)

17h00 – FINAL

Todos os jogos transmitidos na Sporttv.

Sem comentários: