sábado, 2 de julho de 2011

Boccia * Selecção Portuguesa conquista 3º. Lugar em Manchester

fcporto.pt  e  bragaboccia.wordpress.com

A equipa de Portugal, que contou com a participação do portista Pedro da Clara, classificou-se no terceiro lugar do Torneio de Boccia de Manchester, em Inglaterra, ao bater a Eslováquia, por 5-3, no encontro de apuramento dos terceiro e quarto classificados.

A prova foi ganha pela selecção inglesa, que afastou Portugal da final, depois de uma vitória tangencial por 6-5.

Portugal classificou-se em 3º lugar no International Cheshire Boccia Tournement, realizado em Inglaterra (Wigan, Manchester) em Pares BC3 e Pares BC4. A Grã-Bretanha foi a grande vencedora, ao ficar em 1º lugar nas 3 divisões em disputa.

Após um primeiro dia muito promissor, com vitórias da equipa, vitória do par BC4 perante a Espanha e derrota perante o Canadá, e vitórias do par BC3 perante o Par 2 da Inglaterra e Par 2 da Irlanda, as expectativas estavam altas pois conhecemos bem o valor dos nossos guerreiros como dos seus companheiros de selecção. Os resultados são excelentes, mas sabemos poder chegar mais longe, pelo que os 3ºs lugares sabem a pouco. Certamente foi uma excelente preparação para a Taça do Mundo, em relação à qual já só faltam menos de 2 meses.

Em Pares BC3 (José Carlos Macedo – SC Braga; Luís Silva – ABLS; Bruno Ribeiro – ARDA Aveiro), Portugal saiu derrotado nas 1/2 finais frente ao par principal da Grã-Bretanha, o qual acabou por vencer a prova frente à Bélgica. Para a discussão dos 3º/4º lugares, Portugal venceu o País de Gales.

Em Pares BC4 (Domingos Vieira – SC Braga; Pedro Clara – FC Porto; Susana Barroso – APCL), classificou-se em 3º lugar após bater a Eslováquia. Em 1º lugar ficou a Grã-Bretanha e em 2º lugar o Canadá.

Resultados finais:

Pares BC3: 1º Lugar Grã-Bretanha; 2º Lugar Bélgica; 3º Lugar Portugal; 4º Lugar País de Gales.

Pares BC4: 1º Lugar Grã-Bretanha; 2º Lugar Canadá; 3º Lugar Portugal; 4º Lugar Eslováquia.

Equipas: 1º Lugar Grã-Bretanha; 2º Lugar Espanha; 3º Lugar Portugal; 4º Lugar Irlanda.

O Torneio Internacional de Cheshire: José Carlos Macedo e Domingos Vieira, acompanhados por Roberto Mateus e Paulo Morais, integraram a selecção nacional de Boccia que esteve presente no Torneio Internacional de Cheshire, em Wigan (Manchester), Inglaterra, nos passados dias 24 a 27 de Junho.

Esta prova serviu de preparação para a próxima Taça do Mundo, que vai ser realizada em Agosto em Belfast (Irlanda do Norte). Foi uma prova colectiva, onde José Carlos Macedo fez par com Luís Silva (ABLS) e Bruno Ribeiro (ARDA Aveiro) na classe BC3 e Domingos Vieira fez par com Pedro Clara (FC Porto) e Susana Barroso (APCL) na classe BC4.

Estiveram presentes 14 países no Wigan Robin Park Indoor Sports Centre, entre os quais 9 que têm expectativas de grandes resultados na próxima Taça do Mundo’2011 e nos Jogos Paralímpicos de Londres’2012.

Próximas provas de Boccia

2 comentários:

Daniel Campos disse...

Boa tarde
Está disponível para fazer uma "troca de Links"?
Se estiver disponivel é só deixar um comentário no meu blogue ou enviar-me um e-mail.
Continuação

http://fcporto-1893.blogspot.com

Dragus Invictus disse...

Olá boa tarde amigo,

Antes demais parabéns pelo excelente blogue dedicado ao nosso clube.

Já adicionei o mesmo à lista do Pronuncia.

Abraço

Paulo