segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Andebol * Benfica 23 - FC Porto 22

1ª. Jornada * Campeonato Nacional

Publicado em fcporto.pt

O FC Porto Vitalis perdeu este domingo pela margem mínima (23-22), no terreno do Benfica, na primeira jornada do Andebol 1. Os Dragões lideraram durante toda a primeira parte (venciam ao intervalo por 11-13), permitiram a recuperação dos lisboetas no reatamento e ficaram a apenas um tento do empate, nos segundos finais.

Debilitado pela suspensão de Tiago Rocha e pela lesão de Wilson Davyes, o FC Porto perdeu ainda o central Filipe Mota, na primeira parte, devido a um cartão vermelho bastante discutível. A menos de 10 minutos do termo do encontro, Ricardo Costa sofreu uma dupla exclusão, quando os tricampeões nacionais atacavam para conseguir o empate, no que acabou por ser o momento decisivo da partida.

O FC Porto Vitalis, comandado por Ljubomir Obradovic, alinhou e marcou da seguinte forma: Hugo Laurentino (g.r.), Ricardo Pesqueira (1), Gilberto Duarte (5), Filipe Mota, Dario Andrade (5), Ricardo Moreira (4) e Pedro Spínola (4). Jogaram ainda: Alfredo Quintana (g.r.), João Ramos, Eduardo Filipe (3), Ricardo Costa e Nenad Malencic.

Tira o som!


Ljubomir Obradovic "O Filipe Mota foi mal expulso"

Ljubomir Obradovic entende que a exibição do FC Porto merecia melhor resultado. Para o técnico do FC Porto, a expulsão de Filipe Mota foi injusta e condicionou todo o encontro. "Já me disseram que o Filipe Mota foi mal expulso. Os nossos problemas começaram todos aí. Perdemos um jogador muito útil tanto na defesa como no ataque e a equipa ficou sem ideias", referiu, lamentando as "falhas na última bola" na segunda parte, nomeadamente o livre de sete metros detido por Candeias a um minuto do fim. 


1 comentário:

P. Ungaro disse...

Boas,

infelizmente entramos mal no campeonato. Desfalcados de duas das maiores figuras do Porto (Tiago e Wilson) na fase inicial entramos muito bem, mantive-mo-nos sempre a frente do marcador. No entanto com a expulsão do Filipe Mota Não tivemos banco para rodar a equipa. O Edusrdo Filipe e o Ricardo Costa (que acabaria tambem por errar) mantiveram-se grande parte do tempo em campo e sem serem muito efectivos tentando dosear o esforço. O Nenad pouco se viu, o Dario foi muito perdulario no primeiro tempo e inclusive falhamos, se não me falha todos os livres de 7 metros.
Por isso numa 2ª parte onde não fomos eficazes acabamos por perder o jogo que estava perfeitamente ao nosso alcance.
Mais o primeiro milho é para os pardais.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com