sábado, 3 de setembro de 2011

Portistas nas selecções

Publicado no jornal "O Jogo"

Ao serviço das equipas nacionais:
Rolando, João Moutinho e Varela (Portugal), Cristian Rodríguez (Uruguai), Mangala (França sub-21), Otamendi (Argentina), Sapunaru (Roménia), Guarín (Colômbia), Djalma (Angola) e Hulk (Brasil).

Otamendi e Mangala marcaram nas respectivas selecções e na sequência de lances de bola parada.
O sul-americano garantiu mesmo a vitória para a Argentina, no amigável frente à Venezuela (1-0), com um cabeceamento perfeito ao primeiro poste, após um pontapé de canto apontado por Messi - eles que até se defrontaram recentemente no Mónaco. O defesa foi ainda eleito o homem do jogo.



Mangala fez o mesmo, pela selecção de sub-21 francesa, mas desta vez após um livre indirecto batido para a área, por onde a bola andou perdida antes do toque final do central portista.
A França bateu a Letónia por 3-0, numa partida de qualificação para o Europeu da categoria, e Mangala fez dupla de centrais com Varane, agora no Real Madrid, tendo-se revelado bem mais interventivo do que o companheiro de sector, sobretudo nas saídas de bola, um dos pontos fortes do novo jogador portista.

Minuto 1,45 do vídeo




O francês até se poderá estrear finalmente na lista de convocados já na partida com o Leiria, da próxima terça-feira, uma vez que Otamendi não estará disponível, até porque terá de disputar mais um encontro particular pela Argentina frente à Nigéria no... Bangladesh.

João Moutinho fez os 90 minutos da partida com o Chipre. Exibição pautada por elevada qualidade e pela participação em alguns dos lances mais importantes, a começar pelo penálti que originou o 1-0. Mas antes, aos 12', fez um passe magistral que isolou João Pereira. Tentou abrir a defesa cipriota com passes de qualidade ou através de remates de fora da área. Magistral o passe longo para o golo de Danny.
Passe magnifico de Moutinho a isolar Danny para o quatro golo



Cristian Rodríguez participou nos primeiros 62 minutos do particular com a Ucrânia - vitória por 3-2.
Sapunaru, castigado, não jogou pela Roménia frente ao Luxemburgo, enquanto Rolando e Varela não saíram do banco na vitória de Portugal.

Hulk só participa segunda-feira no particular da selecção brasileira diante do Gana.
Djalma entra em acção amanhã diante do Uganda, em jogo a disputar em Luanda, a contar para o apuramento para a CAN 2012.

Sem comentários: