quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Andebol * Internacional cubano, Daymaro Salina, reforça tricampeão

O FC Porto anunciou mais um reforço para a sua equipa de Andebol, de seu nome Daymaro Salina, cubano que conhece o também cubano e guarda-redes do FC Porto Alfredo Quintana desde os 15 anos. O novo pivô azul-e-branco tem 2 metros de altura, 103 kg de peso e 58 internacionalizações pela Selecção Cubana. Esteve no Mundial 2009 (na Croácia, assim como Quintana) e já se treina na equipa portuense há alguns dias.

"Aqui o trabalho é mais exigente, há uma grande diferença em relação àquilo a que estava habituado. Mas julgo que tenho trabalhado bem. Sinto-me preparado para fazer um bom trabalho" afirmou Salina. O reforço cubano falou ainda da sua relação com Alfredo Quintana, amigo de infância. "Ele tem-me ajudado muito. Conheço o Quintana desde os 15 anos, quando começámos a jogar. Tem sido muito importante, já me levou a conhecer a cidade, a zona do rio, que já sei que se chama Douro. Deu para ver que o Porto é uma cidade muito bonita, com pessoas simpáticas e amáveis, pelo menos aquelas com quem falei".

O atleta, que já se treinava há alguns dias com o plantel Portista, afirma que a sua nova equipa é "maravilhosa, com muita qualidade e composta por grandes jogadores", e já colocou a fasquia bem alta. "Quero ser campeão. O FC Porto já perdeu dois jogos, mas está tudo em aberto, nada que mude o pensamento e aquilo que quero é ganhar o campeonato". Salina, que já viu um jogo no Dragão Caixa (Porto vs Benfica), considera o pavilhão "muito bonito e com grandes condições de trabalho". Salina veio-se juntar, então, a Tiago Rocha e Ricardo Pesqueira no concurso para o lugar de pivô da equipa do FC Porto.

Sem comentários: