sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Hóquei em Patins * Óquei de Barcelos 3 - FC Porto 5

5ª. Jornada do Campeonato Nacional

Publicado no jornal "O Jogo"

Que se fizessem notar, eram apenas quatro os adeptos do FC Porto em Barcelos. Quatro amigos que acompanham as modalidades e que deram o sinal, na fria cidade minhota, do que se passava na gélida Donetsk. Hulk marcava na Champions e sossegava as hostes azuis e brancas, mais tranquilas com a equipa de hóquei em patins, que por essa altura já vencia por 2-0, com golos de Pedro Gil.

De resto, quando Nuno Almeida reduziu para o Barcelos e estabeleceu o resultado da primeira parte (1-2), na Ucrânia os dragões já venciam por 2-0. Vítor, Fernando, Carla e Sónia já haviam dado o respectivo grito, que anunciava a ressurreição dos portistas na Europa do futebol.

O recomeço da partida em Barcelos trouxe razões para novos festejos dos azuis e brancos, com dois golos de rajada a deixarem o marcador em 4-1 e a praticamente sentenciarem o jogo, quando faltavam... 23 minutos para o fim.

Os homens de José Fernandes, ainda que de forma um pouco atabalhoada e cometendo muitos erros, continuaram a dar réplica, esforçando-se na tentativa de ainda virar o resultado ou pelo menos de pontuar, tão necessitados que estão de subir na classificação.

O certo é que os decacampeões nacionais mantiveram sempre o jogo controlado e até baixaram um pouco o ritmo, já que no sábado houve jogo com o campeão europeu e no próximo voltam a jogar, em casa, com o Porto Santo; o Barcelos vai a Almeirim.

Vitória justa do FC Porto, que segue no topo da tabela só com vitórias.

Tó Neves "Houve intenção de fazer cair o FC Porto"

Apesar de mais uma vitória, Tó Neves não estava satisfeito. "A ganhar 4-1, pelos vistos fomos uma equipa muito faltosa, conseguimos fazer 13 faltas... O critério foi completamente desigual, com a intenção de fazer o FC Porto cair em Barcelos. Mas não caiu. Sabíamos o que nos esperava e fomos muito competentes." 




















No dia 26 de Novembro, pelas 15h00, o FC Porto recebe o Porto Santo,em jogo da 6ª. jornada do campeonato nacional.

Sem comentários: