domingo, 13 de novembro de 2011

Hóquei em Patins * Riba d'Ave 1 - FC Porto 9

4ª. Jornada do Campeonato Nacional

Pavilhão do Parque das Tílias em Riba d'Ave
Árbitros: Joaquim Pinto e José Pinto do Porto
Ao intervalo: 0-3

Riba d'Ave 1
Telmo Fernandes, Joel Ferreira, António Cruz (1g), Pedro Salgado e José Soares
Jogaram ainda: Paulo Pereira gr, Pedro Sousa, Pedro Nogueira e Vitor Hugo.
Treinador: Horacio Ferreira

FC Porto 9
Edo Bosch, Caio(1g), Pedro Gil (2g), Reinaldo Ventura e Pedro Moreira (1g)
Jogaram ainda: Filipe Magalhaes gr, Filipe Santos (1g), Gonçalo Suissas (2g), Nelson Pereira 1g) e Tiago Santos (1g)
Treinador: Tó Neves

Publicado no jornal "O Jogo" por Paula Capela Martins

Com o melhor ataque do campeonato, o FC Porto, que devia ter jogado no Dragão Caixa, mas que aceitou deslocar-se a Riba d'Ave a pedido do adversário, voltou a golear fora de casa. Depois dos sete marcados em Braga, ontem, frente ao recém-promovido Riba d'Ave, somou nove. A defesa dos anfitriões, naturalmente mais recuada, deu algum trabalho inicial ao decacampeão, mas as diferenças cedo se tornaram perceptíveis.

O Riba d'Ave, último classificado e com objectivos apontados à manutenção, não tem como acompanhar os ritmos estabelecidos pelo FC Porto, o qual, aliás, vem aproveitando para criar novas dinâmicas e um novo estilo de jogo num início de campeonato com equipas mais acessíveis, situação criada pelo sorteio condicionado que atirou mais para a frente os encontros entre as equipas do topo.

Ontem, o rinque do Parque das Tílias, em cimento e muito irregular, chegou a ser obstáculo para a defesa portista, mas nada a que os homens de Tó Neves não se conseguissem adaptar. Depois de, a meio da primeira parte, Pedro Gil, num lance individual, ter aberto o marcador, a goleada foi uma questão de tempo e o desgaste da equipa da casa revelou-se inevitável.

O avançado Reinaldo Ventura, subcapitão do FC Porto, magoou-se num tornozelo, não pôde ser utilizado na segunda parte e, com um diagnóstico de entorse no tornozelo direito, deve parar até quarta-feira.

Figura
Filipe Santos
A trabalhar para a equipa
Aos poucos a recuperar de um problema físico, o capitão do FC Porto esteve ontem mais tempo em rinque e com sentido de grupo, além de ter marcado um golo (28'). Jogando para a equipa, criou a oportunidade para um dos golos de Suissas e lançou contra-ataques para Pedro Gil e Pedro Moreira marcarem.

Tó Neves, treinador FC Porto
"Este piso é diferente do habitual, o que nos dificultou a defesa, mas depois de passarmos para a frente foi mais fácil gerir. Não há jogos fáceis, mas sim equipas que tornam os jogos fáceis" 




















No dia 23 de Novembro, o FC Porto desloca-se a Barcelos para defrontar o O.Barcelos, em jogo da 5ª. jornada do campeonato nacional.

Sem comentários: